BANHADO

Sentença do processo sobre o Parque do Banhado pode sair a qualquer momento

Por Débora Brito | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 1 min
Débora Brito
Jardim Nova Esperança, situado no Parque do Banhado, aguarda decisão da justiça sobre desocupação ou regularização
Jardim Nova Esperança, situado no Parque do Banhado, aguarda decisão da justiça sobre desocupação ou regularização

O processo que trata da desocupação e regularização da área do Parque Natural do Banhado, em São José dos Campos, já está pronto para emissão de sentença. A conclusão dos autos para decisão foi formalizada nesta quarta-feira (17). De acordo com o Código Civil, a partir desse momento o juiz tem até 30 dias para proferir a sentença.

Após a inspeção judicial realizada na última terça-feira (16) no Jardim Nova Esperança, a Prefeitura de São José dos Campos protocolou cópia de mídia que contém todas as informações do georreferenciamento levantadas no local. O material será analisado pela Defensoria Pública, conforme foi acordado na audiência de conciliação de 11 de maio.

Pelo acordo, a próxima etapa é o cadastramento dos moradores, que será realizado por meio de questionário elaborado pela defensoria. As entrevistas serão feitas por assistentes sociais da Prefeitura, sem a presença de polícia. Somente após a identificação de todos os residentes do bairro alvo da ação é que poderá ocorrer a notificação por oficial de justiça para desocupação voluntária.

O representante da Associação de Moradores do Banhado, Renato Vieira, disse que hoje pela manhã servidores da Prefeitura já foram ao bairro para realizar o cadastramento. As famílias, porém, não concordaram ainda em fazer as entrevistas. "Eles estão descumprindo o acordo de só fazer o cadastro depois de mostrar o resultado do mapeamento e definir o formulário", disse Renato.

Enquanto isso, a juíza da 2ª Vara da Fazenda Pública, Laís Helena Jardim prepara a sentença que, a depender do teor, pode resultar em novos desdobramentos, como recurso das partes.

Leia mais:

Comentários

Comentários