CRIME

Após três dias, 'Lázaro' de Lagoinha, acusado de assassinato e estupro, segue foragido

Por Jesse Nascimento | Especial para OVALE
| Tempo de leitura: 2 min
OVALE
Reprodução
O homem, de 50 anos, matou o pai, fazendeiro, e abusou da filha, de 11 anos, na cidade no fim da tarde, começo da noite da sexta-feira (17), na zona rural
O homem, de 50 anos, matou o pai, fazendeiro, e abusou da filha, de 11 anos, na cidade no fim da tarde, começo da noite da sexta-feira (17), na zona rural

Após três dias, assassino e estuprador de Lagoinha segue foragido. As forças de segurança estão mobilizadas desde sábado (18), pela manhã. Participam da operação PM, BAEP, PM Ambiental, Força Tática, Polícia Civil, DEIC e outros órgãos ligados à segurança pública. O homem, de 50 anos, matou o pai, fazendeiro, e abusou da filha, de 11 anos, na cidade no fim da tarde, começo da noite da sexta-feira (17), na zona rural.

Leia mais: Polícia procura por homem que matou dono de fazenda e abusou de sua filha no Vale

As buscas se concentram pela área de mata próximo à fazenda, adjacências e municípios vizinhos. Os policiais já foram à casa do criminoso, mas não o encontraram. As informações iniciais apontam que o criminoso fugiu sentido Serra Negra e no local há várias rotas de fuga para as áreas rurais de Guaratinguetá, Pindamonhangaba e Taubaté. O COI (Centro de Operações Integradas) de Taubaté e o CSI (Centro de Segurança Integrada) de Pindamonhangaba já estão em alerta máximo.

Os trabalhos avançaram no fim de semana, mas a chuva atrapalhou buscas mais detalhadas na área de mata fechada.

O CRIME.
O assassino é egresso do sistema prisional. A mulher disse aos policiais que foi informada por um funcionário que o esposo havia se machucado e estava deitado na cama da residência do caseiro e seria necessário a ajuda dela. Ao chegar ao local, percebeu se tratar de uma armadilha e, então, foi amarrada e enforcada pelo criminoso, que na sequência voltou para a casa principal da fazenda, onde estava a filha do casal. Enquanto a dona da fazenda conseguiu se desamarrar e ir até a residência do outro funcionário pedir ajuda, a menina, de 11 anos estava em poder do criminoso, sendo sequestrada e levada para uma área de mata nos fundos da fazenda. A garota disse que foi abusada e quando tentou gritar, o homem colocou uma faca no pescoço dela. Ela conseguiu fugir, depois da desatenção do criminoso.

Ainda, no curral da fazenda, o dono do local foi encontrado caído e o SAMU (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) foi acionado e constatou a morte do homem, em decorrência de algumas perfurações.

Os policiais realizaram diligência pela fazenda, porém sem êxito, devido a enorme zona de mata e já estava noite. Segundo relatos a esposa do fazendeiro, o fato provavelmente se deu, devido a um desacordo referente a pagamentos, entre o marido e o autor. A menina permaneceu internada no Pronto-Socorro infantil.

O assassino, de 50 anos, é egresso do sistema penitenciário pelos crimes de furto e roubo. Ele está sendo procurado pela polícia. Quem souber de informações pode ligar para os telefones 181 e 190.

Comentários

1 Comentários

  • Ailton Barbosa Figueira 24/02/2023
    Ontem de passagem por Roseira, percebi um movimento de viaturas da Polícia e depois recebi informações de que o Criminoso teria pedido comida em em Sítio no Bairro Santa Cruz, município de Aparecida, mas foi reconhecido pelo filho do Caseiro que saiu correndo e os cachorros avançaram no sujeito que foi obrigado a voltar, tomando rumo ignorado. Mas a Polícia fechou o cerco e,, segundo informações, permanece nas imediações da Estrada José Silvino Figueira que liga os municípios de Roseira, Aparecida e Guaratinguetá. Quanto ao movimento Policial em Roseira eu constatei pessoalmente e coincide com as informações que recebi depois.