As Forças Policiais seguem na busca de um homem de 50 anos responsável por matar um fazendeiro, de 50 anos, e abusar de sua filha, de 11 anos, na noite desta sexta-feira (17) na zona rural de Lagoinha. A ação conta com equipes da Polícia Civil, Polícia Militar e da Polícia Ambiental.
As buscas já se iniciaram e se concentram pela área de mata próxima à fazenda, adjacências e municípios vizinhos. Os agentes já foram à casa do suspeito, mas ele não foi encontrado. Equipes do Baep (Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar) também participam da operação em cidades próximas de Lagoinha.
As primeiras informações apontam que o homem fugiu no sentido da Serra Negra. No local há diversas rotas de fuga para áreas rurais das cidades de Guaratinguetá, Pindamonhangaba e Taubaté. O COI (Centro de Operações Integradas) de Taubaté e o CSI (Centro de Segurança Integrada) de Pindamonhangaba já estão em alerta máximo.
O CRIME
O assassino é egresso do sistema prisional. A mulher teria dito aos policiais que foi informada por um funcionário da unidade que o esposo havia se machucado e estava deitado na cama da residência do caseiro e seria necessário a ajuda dela.
Ao chegar por lá, ela percebeu se tratar de uma armadilha. Ela foi amarrada e enforcada pelo criminoso, que na sequência voltou para casa principal da fazenda, onde estava a filha do casal.
Posteriormente, a dona da fazenda conseguiu se desamarrar e ir até a casa de outro funcionário e pedir ajuda. Já a garota, de 11 anos, foi sequestrada pelo suspeito e levada para uma área de mata nos fundos da fazenda. Ela afirmou que foi abusada e tentou gritar, mas o homem teria colocado uma faca em seu pescoço. O escape ocorreu apenas depois, em um momento de desatenção do rapaz.
Ainda no curral da fazenda, o dono do local foi encontrado caído. O Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) foi acionado, mas a morte do homem veio a ser constatada ainda no local do crime em decorrência de perfurações de bala.
Os policiais realizaram diligência pela fazenda, porém sem êxito, devido à enorme zona de mata e já estava noite. Segundo relatos a esposa do fazendeiro, o fato, provavelmente se deu por conta de um desacordo referente a pagamentos, entre o marido e o autor dos crimes. A garota permanece internada no Pronto-Socorro infantil.
O assassino, de 50 anos, é egresso do sistema penitenciário pelos crimes de furto e roubo e já está sendo procurado pela polícia. Quem souber de informações pode ligar para os telefones 181 e 190.