Suzane Von Richthofen vive em Angatuba, interior do estado, desde janeiro, quando deixou a Penitenciária de Tremembé, após cumprir pena de 20 anos em regime fechado por participar do assassinato dos pais, no final de 2002, ao lado dos irmãos Cravinhos. Agora, ela tenta recomeçar a vida e, recentemente, criou uma conta no Instagram, ‘Su Entrelinhas’, onde vende artesanatos caseiros feitos por ela.
No entanto, esse recomeço de Suzane vem dividindo os comentários dos internautas no site. Por um lado, muitos incentivam esse recomeço e até prometem comprar um item. “Quero um desse pra dar pra minha mãe”, escreveu uma seguidora.
Veja em seguida: Em regime aberto, Suzane Richthofen cria conta sobre costura no Instagram
“Parabéns ! Recomeçar Sempre , ressocialização sim ! Lindo trabalho que Jesus possa te oferecer um excelente recomeço e saiba que tem um amigo aqui no Rio de Janeiro para qualquer hora”, escreveu outro.
“Isso que eu sempre desejei pra Su. uma vida melhor e uma segunda chance. todo sucesso do mundo pra essa linda. e em breve farei uma encomenda. deixem a mulher viver. ela fez e pagou. PQ VCS VÃO COBRAR DOS CRAVINHOS??? isso é literalmente o machismo estrural...”, diz outra seguidora.
Por outro lado, outros comentários são mais duros com Suzane. “Quem acabou com a família não tem perdão”, escreveu um internauta.
“De pensar que a pessoa que faz esses chinelos é a mesma que matou o pai e a mãe e não sentiu remorso nenhum”, afirma outra pessoa.
Assim, outros internautas ainda rebateram os comentários contrários a Suzane. “É por este motivo que a volta para sociedade é falha e fazem muitos voltar a cometer as coisas que faziam antes... o povo taca comentários maldosos e não dão oportunidade nem do recomeço!”, escreveu um seguidor.
CANAL DE VENDAS.
No Instagram, Suzane tem um link de whatsapp, onde há uma advertência sobre outros assuntos. “Olá, me chamo Josiely! Qual a sua encomenda? Demais assuntos ou perguntas serão ignorados”, escreve.
Depois, há um espaço com os preços dos produtos. "Peças exclusivas... consulte os tamanhos disponíveis. Valores variam de R$150 a R$180. Entregamos em todo Brasil, via Correios, Parcelamos no cartão".
O canal de Suzane, que na terça-feira (8), tinha mais de 3.000 seguidores, agora tem mais de 5.800 na manhã desta quarta (9).
Veja em seguida: Estudante de biomedicina, Suzane Richthofen apresentou trabalho sobre maternidade
O CRIME.
Na época, Suzane tinha 18 anos e foi uma das mentoras do crime ao lado de Daniel Cravinhos, namorado dela na época, e Cristian Cravinhos, o irmão dele. No dia, os dois mataram Manfred Albert von Richthofen e Marísia von Richthofen com marretadas, no quarto onde dormiam em uma mansão da família no bairro do Brooklin, em São Paulo.
A ideia era simular um assalto e Suzane deixou a casa aberta para eles entrarem. Como a família não apoiava o namoro deles, Suzane tramou a morte dos pais e a história chocou o país.
Suzane e Daniel Cravinhos foram condenados a 39 anos e 6 meses de prisão. Enquanto isso, Cristian Cravinhos foi condenado a 38 anos e 6 meses de reclusão.
Desde 2021, Suzane tinha autorização da Justiça para deixar o presídio e ir à faculdade, onde fazia curso de Farmácia.