Piracicaba (SP) e Capivari (SP) registraram as temperaturas máximas mais baixas de 2025 na tarde da última quinta-feira (3), de acordo com dados do Centro Integrado de Informações Agrometeorológicas (Ciiagro). A região está sob alerta amarelo do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) devido ao perigo potencial de uma onda de frio intenso.
- Produtos vencidos em mercado viram caso de polícia em Piracicaba
- Piracicaba registra geada com mínima de 0°C
- Frio deve continuar pelo menos até o fim de semana
Em Capivari, os termômetros marcaram 17,5°C na tarde de quinta-feira. Já em Piracicaba, a máxima atingiu 18,6°C, repetindo o recorde de menor temperatura máxima para o período da tarde, que já havia sido registrado em 24 de junho deste ano. Geralmente, é no período vespertino, por volta das 15h, que as temperaturas diárias atingem seus picos.
As temperaturas na quarta-feira (2) em Piracicaba variaram entre 10°C e 21°C. Para o período entre esta quinta-feira (3) e sábado (5), o Inmet prevê mínimas entre 7°C e 12°C. As máximas não devem ultrapassar os 19°C até esta sexta-feira (4).
Previsão do Tempo para Piracicaba:
Sexta-feira (4 de julho): Mínima de 10°C e Máxima de 20°C
Sábado (5 de julho): Mínima de 7°C e Máxima de 23°C
Domingo (6 de julho): Mínima de 8°C e Máxima de 20°C.
Vale lembrar que no último dia 25 de junho, a cidade resgistrou a menor temperatura do ano. Os termômetros marcaram 0,8°C em algumas localidades, segundo o Inmet. De acordo com o professor de Meteorologia da UNICAMP, Hiroshi Paulo Yoshizane, o frio se dá por causa da chegada da massa de ar polar na região. Por ocorrer de forma cíclica, as temperaturas devem voltar a subir em breve.