
O céu azul de Praia Grande, no sul de Santa Catarina, se transformou em cenário de horror na manhã deste sábado (21), quando um passeio turístico de balão terminou em tragédia.
VEJA MAIS:
- Execução de motoboy: comerciante é preso e confessa
- Homem usa "saidinha" para vender drogas e é preso em Piracicaba
O que deveria ser um momento de encanto e contemplação virou um pesadelo para as 21 pessoas a bordo — oito delas perderam a vida na queda, com cinco saltando em desespero e outras três morrendo queimadas no cesto. As outras 13 conseguiram saltar quando o balão baixou uma primeira vez, antes de uma nova subida descontrolado e sobreviveram, com cinco delas apresentando ferimentos graves.
Equipes do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina e do SAMU trabalharam sob pressão em meio ao fogo e destroços. O chamado de emergência chegou às 8h20 e mobilizou cerca de 20 bombeiros, sete viaturas e até um helicóptero da Polícia Militar.
Segundo relatos dos socorristas, o cenário era devastador: o balão ainda ardia em chamas no solo com mortos abraçados na cesta queimada e outros corpos na área de impacto, uma propriedade rural cercada por mata.
Entre os sobreviventes, algumas pessoas estavam conscientes, em choque, outras com graves ferimentos.As vítimas foram levadas às pressas para hospitais da região.
Famílias chegaram aos hospitais desesperadas por notícias. Muitos não sabiam se seus parentes estavam entre os mortos ou feridos. Bombeiros ainda trabalham no local juntamente com os peritos.
O passeio que deveria mostrar a beleza dos cânions virou trauma — uma marca que dificilmente será apagada.