A jovem Gabriela Camargo de Jesus Lima, 20, foi morta a tiros ao ser assaltada em um ponto de ônibus, nesta terça-feira (29), em Hortolândia (a 110 km de São Paulo). Câmeras de segurança mostram que ela tentou reagir ao crime.
Roubos de celular são mais frequentes em dias úteis, diz pesquisa
Nas imagens, é possível ver que, por volta de 6h30, Gabriela estava em pé em frente a um ponto de ônibus na rua Cordilheira dos Andes, no Jardim Nova Europa, quando um homem em uma moto de aproxima. Ele aponta uma arma para Gabriela e toma o smartphone dela.
Na sequência, o assaltante deixa um aparelho celular cair no chão e se atrapalha para sair com a moto, momento em que a jovem reage, corre atrás e tenta segurar o veículo. Gabriela e o criminoso caem e, segundos depois, é possível ouvir ao menos três disparos.
Segundo o registro policial, dois tiros atingiram a jovem, sendo um deles na cabeça.
Ela ainda conseguiu correr e virar a esquina, mas caiu na rua Marília, em frente a uma casa.
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi chamado por moradores do bairro e prestou os primeiros socorros, mas Gabriela morreu ainda no local.
O criminoso fugiu sem levar o celular da jovem. O caso foi registrado como tentativa de latrocínio. Até o momento ele não foi preso.
O crime aconteceu a poucos quarteirões da casa onde Gabriela morava com um amigo e a família dele. A jovem perdeu a mãe quando criança e não tinha contato com o pai. Ela foi criada pela avó e nos últimos anos passou a dividir casa com amigos.
Uma amiga disse à Folha que Gabriela já perdeu seu celular num assalto anterior e afirmou acreditar que ela agiu por impulso nesta terça. Ainda não há informações sobre o velório da jovem.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.