O mistério envolvendo o desaparecimento do tapete originário da Capadócia, pertencente à Igreja São Judas Tadeu em Franca, finalmente teve um desfecho positivo. O objeto, que foi adquirido pelo Frei Luis Fernando durante uma viagem à Turquia e desapareceu no início do ano após ser lavado e deixado para secar em uma área interna paróquia foi devolvido na manhã desta quarta-feira, 15.
O tapete, que tinha sido adquirido em 2015, retrata a paixão de Cristo, com uma imagem de Cristo crucificado no centro. O objeto estava sendo usado na casa dos frades. O desaparecimento representava não apenas a perda de um objeto raro, mas também de um símbolo religioso de grande significado para os freis da São Judas.
Nesta semana, Frei Luis pediu ajuda para a comunidade em busca de informações sobre o paradeiro do tapete. Na terça-feira, 14, o portal GCN publicou uma matéria sobre o caso. Poucas horas depois, o tapete foi devolvido.
Leia mais: Frei procura tapete da Capadócia que sumiu na Igreja São Judas
Na manhã desta quarta, o tapete foi devolvido para a paróquia anonimamente. O objeto foi deixado enrolado na porta da paróquia, em bom estado e sem nenhuma avaria. O próprio Frei Luis se deparou com o tapete quando foi abrir a igreja pela manhã. “Estamos aliviados e gratos a Deus por este desfecho. O tapete não é só um objeto, é um símbolo da nossa fé. A sua volta representa um grande alívio para todos nós da paróquia”, disse, feliz com a recuperação do objeto.
Não há confirmação do responsável pelo desaparecimento ou da recuperação do objeto. A falta de câmeras de segurança no local dificultam a identificação dos envolvidos.
Agora, o tapete está de volta à paróquia e será cuidadosamente preservado em um local mais seguro, para evitar que incidentes como esse se repitam.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.
Comentários
2 Comentários
-
EDILSON CESAR RIBEIRO 15/01/2025Amém! -
ira 15/01/2025a força da comunicaçao e o remorso de quem levou, Deus abençoe a essa pessoa, pois Deus perdoa a todos, que se arrepende,