PROCURA-SE

Frei procura tapete da Capadócia que sumiu na Igreja São Judas

Por Pedro Dartibale | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução
Tapete com imagens da Paixão de Cristo desapareceu após limpeza na Igreja
Tapete com imagens da Paixão de Cristo desapareceu após limpeza na Igreja

Os freis da Igreja São Judas Tadeu, de Franca, estão à procura de um tapete originário da Capadócia, que desapareceu no início do ano. Segundo o Frei Luis Fernando, o desaparecimento ocorreu logo após o objeto ter sido lavado e higienizado na própria paróquia. O tapete foi deixado em uma área para secar e desapareceu. Na tentativa de recuperá-lo, o frei tem solicitado informações sobre seu paradeiro.

“O tapete possui um valor simbólico enorme para nós, pois representa a vida e a paixão de Cristo, com o sacrifício feito na cruz, além de ter vindo de uma região tão significativa como a Capadócia”, explicou Frei Luis, que adquiriu o objeto durante uma viagem à Turquia.

Desde 2015, o tapete pertencia à paróquia e era utilizado na casa paroquial, onde residem os frades. Com medidas aproximadas de 0,90 x 1,5 m, ele retrata uma cena da paixão de Cristo, tendo em seu centro a imagem de Cristo crucificado.

De acordo com Frei Luis, o tapete estava em uma área restrita da paróquia, no pátio dos fundos do prédio. No entanto, no dia do desaparecimento, algumas pessoas que pediram para usar o banheiro ou beber água circularam pela área. “Nós não negamos acesso a quem realmente precisa, mas não sabemos quais eram as reais intenções dessas pessoas”, destacou o frei.

A igreja não possui câmeras de segurança, o que dificulta a identificação de quem esteve no local no momento do desaparecimento.

“Pedimos que qualquer informação sobre o paradeiro do tapete seja comunicada à paróquia pelos telefones (16) 3720-3057 (São Judas Tadeu) ou (16) 3724-9316 (Sagrada Família), para que possamos recuperá-lo”, concluiu o pároco.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

1 Comentários

  • APARECIDO DONIZETE NUNES 14/01/2025
    O ano Passado foi a Estatua, agora o Tapete, so falta roubar a Imagem de São Judas.