Os freis da Igreja São Judas Tadeu, de Franca, estão à procura de um tapete originário da Capadócia, que desapareceu no início do ano. Segundo o Frei Luis Fernando, o desaparecimento ocorreu logo após o objeto ter sido lavado e higienizado na própria paróquia. O tapete foi deixado em uma área para secar e desapareceu. Na tentativa de recuperá-lo, o frei tem solicitado informações sobre seu paradeiro.
“O tapete possui um valor simbólico enorme para nós, pois representa a vida e a paixão de Cristo, com o sacrifício feito na cruz, além de ter vindo de uma região tão significativa como a Capadócia”, explicou Frei Luis, que adquiriu o objeto durante uma viagem à Turquia.
Desde 2015, o tapete pertencia à paróquia e era utilizado na casa paroquial, onde residem os frades. Com medidas aproximadas de 0,90 x 1,5 m, ele retrata uma cena da paixão de Cristo, tendo em seu centro a imagem de Cristo crucificado.
De acordo com Frei Luis, o tapete estava em uma área restrita da paróquia, no pátio dos fundos do prédio. No entanto, no dia do desaparecimento, algumas pessoas que pediram para usar o banheiro ou beber água circularam pela área. “Nós não negamos acesso a quem realmente precisa, mas não sabemos quais eram as reais intenções dessas pessoas”, destacou o frei.
A igreja não possui câmeras de segurança, o que dificulta a identificação de quem esteve no local no momento do desaparecimento.
“Pedimos que qualquer informação sobre o paradeiro do tapete seja comunicada à paróquia pelos telefones (16) 3720-3057 (São Judas Tadeu) ou (16) 3724-9316 (Sagrada Família), para que possamos recuperá-lo”, concluiu o pároco.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.
Comentários
1 Comentários
-
APARECIDO DONIZETE NUNES 14/01/2025O ano Passado foi a Estatua, agora o Tapete, so falta roubar a Imagem de São Judas.