APAGÃO

Franca: Clientes da Algar Telecom ficam sem internet neste sábado

Empresa diz que houve falha, mas não explica motivo; afirma também que serviço foi restabelecido, mas reconhece instabilidades pontuais.

Por Bruna Góis | 2 dias atrás | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

Reprodução

Clientes da Algar ficaram sem internet
Clientes da Algar ficaram sem internet

Moradores de todas as regiões de Franca que utilizam os serviços da Algar Telecom ficaram sem sinal na tarde deste sábado, 29, com um apagão da internet, que comecou por volta das 14h30. A empresa informou que houve uma falha, mas não explicou o motivo. Afirmou também que o serviço foi restabelecido, por volta das 16h, mas reconhece instabilidades pontuais.

A empresa é popular entre os francanos, e a queda do sinal gerou revolta de clientes, que foram às redes sociais, como WhatsApp, Facebook e Instagram, relatar que o problema persistia por toda a cidade de Franca.

Os clientes da Algar afirmaram que, em um primeiro momento, tentaram contato com as centrais de atendimento da empresa, mas não obtiveram sucesso.

A reportagem do GCN/Sampi fez o mesmo caminho dos usuários da companhia, passando a ligar nas centrais de atendimento e entrando em contato pelo WhatsApp. As ligações não completavam e a informação de uma notificação era de problemas na rede. Por outro lado, o WhatsApp da empresa, onde as mensagens geralmente são respostas automáticas, não respondia.

"Estamos em fase de implantação e testes de sistemas em um cliente grande e não estou conseguindo acompanhar. O ruim de tudo isso é que as empresas perdem dinheiro, não existe posicionamento do fornecedor e não vem desconto na fatura para minimizar o prejuízo", observa a empresária Letícia Midori, 34, moradora no Jardim Noêmia.

Em nota ao GCN/Sampi, no fim da tarde deste sábado, a assessoria de imprensa da Algar não explicou o ocorrido nem sua extensão. Leia:

A Algar Telecom informa que a maioria dos serviços que foram afetados pela falha, no início da tarde deste sábado, já operam normalmente, apenas casos pontuais ainda apresentam instabilidade. Os especialistas técnicos da empresa, com apoio executivo, estão mobilizados para resolver a questão no menor prazo possível.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

15 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • PAULO ROBERTO SILVESTRE DA SILVA JUNIOR
    2 dias atrás
    Para cobrar são rápidos, agora quando o cliente tenta entrar em contato é um \"parto\". Hoje não tinha o produto na minha residência até a noite. Se eu tivesse algum compromisso de trabalho, saúde ou escolar, seria uma perda muito grande. Quem se sentiu lesado tem que processar essa empresa!
  • Sergio
    2 dias atrás
    Essa foto do prédio da CTBC me lembrou do Prédio do Canecão que era lá.
  • Leandro
    2 dias atrás
    Que 16 Horas, o serviço voltou era umas 21:00 hs (Seis horas e meia sem internet)
  • ....
    2 dias atrás
    Já e de praxe a algar nunca explica o motivo de nada. Sempre foi assim nunca explicam o motivo , seja cobrança indevida na fatura , falta de sinal, pedido de contrato nunca tem uma explicação. Só de reconhecer o erro já e uma grande mudança.
  • Barbara
    2 dias atrás
    São 20.33 da noite e até agora aqui na minha casa não tem internet
  • NICKY ANDRADE LEMES
    2 dias atrás
    Aki sao 20h e ainda estamos sem internet moro no centro de franca a questaoq fica é twremoa deaconto na fatura? Preciso da internet para trabalhar como fica?
  • Maria Aparecida
    2 dias atrás
    Em minha casa estamos sem Internet até agora, 19 45, os telefones deles não atendem, nem dá sinal. Podiam pelo menos enviar um sms avisando do problema. Estou com a Algar atravessada na garganta faz tempo, sao bons pra infernizar oferecendo mudanca de plano, mas não avisam do problema, depois dessa, vou migrar pra outra empresa. A gente sai de Franca e sempre fica sem Internet, não pega fora daqui. Byby Algar.
  • Bia
    2 dias atrás
    A Internet não voltou como a empresa relatou. O Estado de São Paulo ainda está sem Internet.
  • Daniel
    2 dias atrás
    São 19h00 de sábado e ainda estou sem sinal de internet.
  • Tavinho
    2 dias atrás
    Pois são 19:20 aqui em minas e até agora a internet não foi restabelecida e telefone de contato deles também está fora do ar
  • ERALDO CLAUDIO AMARAL
    2 dias atrás
    Agora sao18:55 ,, e ainda continuo sem Internet,, vamos procurar nossos direitos ,, qdo atrasamos o pagamento ... somos cobrados ...
  • Duda
    2 dias atrás
    Aqui na minha casa não voltou ainda
  • Antonio
    2 dias atrás
    Aqui em casa não voltou até agora 18:22 !!!!!!
  • WALLACE GONCALVES GARCIA
    2 dias atrás
    Moro na cidade de Hortolândia e desde o começo da tarde até agora 18:06 não tive resposta da Algar e continuo sem internet. Infelizmente vou acabar atrasando a entrega do meu fechamento devido essa falha.
  • Alexandre
    2 dias atrás
    EU SOU UM CASO PONTUAL! RESOLVAM...