NOVO COMANDO

'Esperem o melhor', diz novo comandante da PM em Franca

'Quando a gente fala em índice criminal, Franca está com um índice muito bom', diz o tenente-coronel Lázaro Antônio Felício. 'É lógico que a gente queria estar zerado', ressalta.

Por Hevertom Talles | 5 dias atrás | Tempo de leitura: 2 min
da Redação

Hevertom Talles/GCN

Coronel Márcio Alves Cardoso e o novo comandante, tenente-coronel Lázaro Antônio Felício, na cerimônia de troca de comando
Coronel Márcio Alves Cardoso e o novo comandante, tenente-coronel Lázaro Antônio Felício, na cerimônia de troca de comando

O 15° Batalhão da Polícia Militar do Interior, de Franca, tem um novo comandante, o tenente-coronel Lázaro Antônio Felício. A cerimônia oficial de posse, com honras militares, foi realizada nesta sexta-feira, 28, na sede do Batalhão.

O evento contou com a presença de autoridades de Franca e região, prefeitos, vereadores, secretários, procurador do Estado, representantes do comando do Corpo de Bombeiros, Polícia Ambiental, Polícia Penal, além de integrantes da Polícia Militar de Minas Gerais, amigos e familiares dos militares.

“Pra mim, comandar o Batalhão vai ser uma honra. Esperem de mim o melhor. É uma sequência, o comando é uma sucessão, então a gente já conhece tudo”, comenta Felício. O Batalhão com sede em Franca é responsável por 23 cidades.

“O trabalho vai continuar sendo feito como era antes, porque nossos índices estão bons. Quando a gente fala em índice criminal, Franca está com um índice muito bom. É lógico que a gente queria estar zerado, mas sempre vai ter roubo, furto, e o que eu falo pra população é esperar o nosso melhor. Vai continuar a mesma sistemática, e toda vez que precisar da polícia, é só nos acionar que estamos à disposição”, diz o tenente-coronel.

Deixando o comando, Márcio Alves Cardoso, agora coronel, foi o primeiro tenente-coronel nascido em Franca a comandar o batalhão. Durante o discurso passando o bastão e inaugurando a sua foto na galeria de comandantes, Cardoso comentou sua felicidade em concluir esse ciclo.

“Hoje foi um dia especial na minha carreira, na minha família, mas principalmente para a Polícia Militar. Foram 26 anos aqui contribuindo com a segurança pública da comunidade, e a minha felicidade é maior de estar passando o comando para uma pessoa que é maravilhosa, um profissional íntegro, que conhece a cidade e toda região”, disse o coronel.

Durante a cerimônia, Marcelo dos Santos Sançana, responsável pelo Comando de Policiamento do Interior (CPI-3), que abrange Franca, destacou os serviços prestados pelo coronel Márcio Alves Cardoso à frente do batalhão e enfatizou que Felício era o militar que seguiu a linha natural para o posto, desejando sucesso no comando.

Ao final da cerimônia, foi realizado um desfile com as viaturas de diferentes linhas de atuação do Batalhão, juntamente com a orquestra da PM.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

5 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • João
    21 horas atrás
    Só pode estar de brincadeira ???? falar que os índices estão bons, pode chamar a PM que não vai conseguir atendimento,nem mesmo para denunciar anonimamente consegue, inventam uma burocracia danada falando que não pode atender sem a pessoa se identificar, a polícia de trânsito fica na frente da Santa casa na monsenhor Rosa mexendo no celular e lá na esquina o proprietário do 1,00 ocupando a vaga de faixa amarela como se fosse dono da vaga.
  • Roberto
    5 dias atrás
    O que ele quis dizer é que vai continuar muito bom, não está muito bom??, então???....vcs estão chorando de barriga cheia, aqui em Franca tem bispo, não tem??, porque vcs não vão reclamar pro bispo?...quase toda semana eles prender um nóia por furto de fios, um traficante de maconha no Leporace, um cara que bateu na sogra, um ladrão de galinha, um bêbado que brigou no bar....vcs acham que é pouco isso??, então chama o batman pra resolver o problema de vcs, po.......
  • Antônio Ferreira
    5 dias atrás
    Como podemos esperar o melhor? A polícia militar apenas segue leis escritas por políticos corruptos. Apesar de ser comandante não pode auxiliar e nem elaborar ou aperfeiçoar nenhuma lei e nem sugerir alterações para as leis relacionadas a crime e o código penal. Cumprem um papel escrito por outras pessoas que nada entendem de policiamento...
  • Belchior De Melo Santos
    5 dias atrás
    Está sim com um índice muito bom, tive meu carro furtado na porta da empresa e a polícia nem lá foi fazer o b.o! Meu carro furtado nem.sequer deram maiores explicações, não tenho notícias dele e o poder público junto a polícia militar é civil estão dando a mínima pro meu caso, todos os dias assaltos, furtos, homicídios, feminicidios e a cidade está com um índice muito bom!!! Parabéns seus incompetentes!
  • Wilson Silva
    5 dias atrás
    O cara vêm falar que o índice de criminalidade em Franca tá bom?Só si for pros bandidos, porque pra população tá terrível de morar aqui !!!!! Assaltos, roubos, sequestros, homicídios, latrocínios ,traficantes espalhados por todos cantos da cidade, roubos de veículos todos os dias ,durante o dia e a noite a bandidagem tá \"deitando e rolando em Franca \"E o comandante fala que o índice é bom?Sai um entra outro comandante e a gente só pode esperar o pior, porque melhorar pelo jeito si depender dessas pessoas estamos mais ferrados ainda.