
Foi sepultado pouco depois das 18h o corpo do cantor Nahim Jorge Elias Júnior, de 71 anos, conhecido nacionalmente como Nahim, em Miguelópolis, a 105 km de Franca. O artista foi encontrado morto dentro de sua casa em Taboão da Serra, na Grande São Paulo.
O corpo de Nahim foi velado na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), na Capital, até as 10h. O sepultamento na cidade natural do artista estava previsto inicialmente para 16h. A ex-esposa de Nahim, Andreia de Andrade, relatou em entrevista ao programa Brasil Urgente, da TV Bandeirantes, que o translado de São Paulo para a cidade de Miguelópolis enfrentou congestionamento na rodovia, e por isso o sepultamento atrasou.
O funeral foi marcado por uma grande comoção no último adeus ao cantor e contou a presença da população da cidade, amigos, familiares e fãs do artista, inclusive alguns deles com a exposição de cartazes com fotos e palavras de homenagem.
O corpo foi velado em um primeiro momento na Câmara Municipal e na sequência o cortejo saiu rumo ao Cemitério Municipal.
Ainda segundo Andreia, o cortejo seguiu por caminhos onde o cantor havia manifestado desejo em vida. Passando pela igreja que Nahim visitava quando estava na cidade e pela casa onde morou. Nahim deixou Miguelópolis quando tinha 10 anos de idade.
“Nahim é amor. Ele se despediu do jeito que ele queria”, disse Andreia durante a despedida já no cemitério. Ela também contou que o cantor tinha um carinho muito especial pela cidade de Miguelópolis.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.