MAUS-TRATOS

Homem que espancou gato tem transtorno mental, diz família

Família apresentou documento atestando que ele sofre de transtorno de personalidade sociopática e é emocionalmente instável.

11/06/2024 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

Reprodução

Rapaz filmou sessão de espancamento de gato
Rapaz filmou sessão de espancamento de gato

A família de Ednildo Borges Quintanilha, investigado por maus-tratos a uma gata doméstica, após um vídeo que ele mesmo gravou espancando o animal chegar à Guarda Civil Municipal de Franca, informou que ele possui transtornos mentais, além de ser interditado. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil desde a segunda-feira, 10.

A irmã do rapaz, que preferiu não se identificar publicamente, disse que Ednildo sempre fez tratamento, além de passar meses internado no Hospital Allan Kardec. Ednildo, segundo a irmã, teria mudado de comportamento quando parou de tomar medicações depois que se casou.

“Ele é interditado há alguns anos, desde a sua infância realiza acompanhamentos médico, e já foi internado 5 vezes no Allan Kardec". Ainda segundo a irmã, no dia que aconteceu as agressões à gata, Ednildo e a esposa teriam brigado. Após a discussão, ele começou a ingerir bebidas alcoólicas. “Como não segue o tratamento, ficou nervoso e aconteceu (violência com o gato)", continuou a irmã.

Segundo a família de Ednildo, após as agressões, Ednildo foi para casa da mãe e está medicado. Agora, os familiares estão vendo a possibilidade de uma nova internação.

“Ele está arrependido, mas cometeu o erro. Vamos tomar todas as providências para uma nova internação e arcar com as consequências da atitude dele. Minha família está muito triste com o que aconteceu”, finalizou a irmã.

O caso foi registrado pela Guarda Municipal como maus-tratos, na Central de Polícia Judiciária. A família aguarda orientações de advogados contratados e da polícia para saber se ele será internado no Allan Kardec.

Leia mais:
Homem espanca gato em casa, grava vídeo e é denunciado

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

6 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • aparecida donizete de freitas
    17/06/2024
    Hoje problemas mentais é desculpa para tudo, maltratos animais, assassinatos, violencia, roubos, assaltos, injúria. Pra maltratar tem problemas, mas para namorar, casar, comprar bebida, não tem né. Aposto que ele não rasga nota de 100 e nem come merda. Se fosse muito doente, faria isso. Imagina o que ele faia com uma criança? A Lei é branda, um atestado cobre todo mal feito. Ah, se fosse com os meus bichos... Tenho raiva de pessoas que fazem isso. Quero distância. A Lei do retorno esta diante dele.
  • Enibenedito
    12/06/2024
    Como assim, pq ele fez isso contra um bicho, pq não faz com um homem bem grande. Ai ele vai melhorar rapido, e beber ele tem ou alguem da dinheiro pra ele. Tadinho do bichinho.????????????????
  • Cidadão
    12/06/2024
    Dificilmente algum transtornado aparece fazendo o bem a alguém ou distribuindo dinheiro na rua. Transtornados só fazem m.
  • APARECIDO DONIZETE NUNES
    12/06/2024
    Lugar de Retardado é la em Araras ou Barbacena .
  • Jo
    12/06/2024
    Desculpa esfarrapada, na cadeia ele cura Doa a gata pra quem for realmente cuidar
  • LUIXAMEL
    12/06/2024
    Agora vem com esse papo de transtorno mental, aham sei!