IMAGENS FORTES

Homem espanca gato em casa, grava vídeo e é denunciado

Segundo boletim de ocorrência, Ednildo Borges Quintanilha gravou vídeo para mostrar para a esposa como educar o animal doméstico que teria comido fezes. CENAS FORTES.

10/06/2024 | Tempo de leitura: 2 min
da Redação

Reprodução

Cenas do vídeo gravado pelo agressor do gato
Cenas do vídeo gravado pelo agressor do gato

A Polícia Civil de Franca iniciou nesta segunda-feira, 10, investigações de uma denúncia da Guarda Civil Municipal sobre um homem que se filmou enforcando e jogando fezes em seu gato, dentro de seu apartamento, na Avenida Abrão Brickmam, no Leporace. O caso aconteceu na tarde deste domingo, 9.

Segundo o Boletim de Ocorrência, os guardas receberam as denúncias dos maus-tratos e foram até o apartamento. Chegando no local, os agentes bateram na porta, mas ninguém atendeu.

Um vídeo que o homem mesmo gravou enforcando, jogando fezes e agredindo o animal chegou aos guardas, que voltaram nesta segunda-feira, 10, no apartamento. Nas imagens, Ednildo maltrata o gato, segurando-o pelo pescoço e jogando-o contra a porta da geladeira repetidamente. No vídeo, faz menção ao animal ter "jogado a areia", e trata-o por gata.

Acompanhados da protetoras de animais Lindsay Cardoso, os guardas estiveram no condomínio onde o rapaz mora. Ao chegarem ao apartamento, foram recebidos pela sogra de Ednildo, que informou que ele estaria na casa de sua mãe, no mesmo condomínio, noutro apartamento.

A equipe então dirigiu-se ao local e conversou com a mãe de Ednildo, que indicou que ele estava no apartamento da irmã, também no mesmo condomínio.

No local indicado, Ednildo foi encontrado e, ao ser questionado sobre a agressão ao gato, confessou o crime. Ele disse aos guardas que fez aquilo porque o gato havia comido fezes e que filmou a agressão para mostrar à esposa como "educar" um animal que se comporta dessa forma. Disse ainda aos guardas que é "macho" e arcaria com as consequências.

Ednildo ainda disse que assumia a responsabilidade pelo ocorrido. A Guarda Municipal registrou o Auto de Infração Ambiental nº 1426 contra Ednildo e um boletim de ocorrência foi registrado na Central de Polícia Judiciária. Ednildo foi qualificado pelos guardas, mas não foi apresentado à Delegacia.

Uma foto do animal e o vídeo da agressão foram anexados ao boletim de ocorrência. O gato foi levado para a esposa de Ednildo e, segundo a protetora dos animais, está bem.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

11 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • aparecida donizete de freitas
    12 horas atrás
    Essa Lei de Maus Tratos não vira nada. Paga em cesta basica ou uma multa e é liberado para repetir a ação. Se é macho, porque nao enfrenta um homem como ele. Enfrentar gato é facil. Merece umas bofetadas na cara , e enfiar as fezes do gao na boca dele. E o pior que devolve para a dona que vive com ele. Sentenciou o ato a morte com a devolução.
  • Jo
    11/06/2024
    Lixo merece cadeia
  • 11/06/2024
    Rui Mendes, apesar do seu comentário não ter nada a ver com a matéria eu vou te esclarecer um fato. Se a pessoa está na rua é porque quer, como todas as outras que estão. Procura a Ação Social da prefeitura e vê tudo o que é disponibilizado para estas pessoas, todas que querem são atendidas, na minha opinião é dinheiro público gasto demais com estas pessoas, talvez se não tivessem tanto recurso em Franca não viriam para cá.
  • Maria
    11/06/2024
    Inacreditável ainda devolver o gato aos donos depois de tudo isso. Inacreditável o \"macho\" não ter sido preso.
  • Marcelo Torres
    11/06/2024
    esse sujeito merece apanhar bastante para virar homem!
  • Rita Maria
    11/06/2024
    Tem que levar esse monstro pra cadeia e lá ele vai aprender a bater em criação. Deus pôs os animais de estimação em nossas vidas pra que aprendamos a exercitar o amor. Os animais são muito melhores que os homens. Se esse caso ficar impune pela justiça alguém tem que pegar esse sujeito e fazer o mesmo com ele.
  • Maria
    11/06/2024
    Ser humano desprezível, atitudes de um covarde que pega um animal indefeso. Um monstro que se acha. Monstro, tomara que pague recluso na cadeia, mas eu acredito muito na justiça dívida essa sim vem devagar mas chega uma a conta bate na sua porto.
  • MARA
    10/06/2024
    Desejo que ele encontre alguém que o ensine a se educar igual ele fez com o gato . Maldade demais
  • Rui mendes
    10/06/2024
    Ali no cruzamento da Presidente Vargas com a Major Nicacio fica uma mulher com uma crianca pedindo doacoes, parece ser indigena, sera que algum vereafor foi la ver eles???
  • Augusto
    10/06/2024
    Esse Cara é um Covarde !!
  • Fiel
    10/06/2024
    Macho? Só se for embaixo de outro macho. Pilantra.