Na tarde desta terça-feira, 6, uma operação coordenada entre a Receita Federal e a Polícia Militar foi realizada em três pontos da cidade de Franca, visando combater a comercialização de produtos falsificados. A ação teve início em um estabelecimento comercial na Avenida Brasil, onde várias mercadorias ilegais foram apreendidas.
Posteriormente, as autoridades se dirigiram ao Jardim Paulistano, onde uma fábrica suspeita estava em funcionamento. Ao perceberem a presença das equipes, pessoas que estavam no local se esconderam e fecharam a porta da fábrica, sendo assim não foi possível entrar no imóvel.
Durante a operação, a equipe da Receita Federal foi até um barracão localizado na Vila Formosa, onde também foram encontrados milhares de tênis falsificados.
O carregamento para a retirada dos tênis continua em andamento. Até o momento, pelo menos três cargas de caminhões carregados com tênis falsificados foram feitas para remover os materiais falsificados.
As investigações começaram após denúncias sobre produtos ilegais de origem estrangeira sem documentos que comprovassem a importação regular.
Leia mais:
Receita Federal apreende R$ 700 mil em tênis falsificados em loja de Franca
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.
Comentários
5 Comentários
-
Bras cubas 07/02/2024Não é piada, é ironia.
-
Pe 07/02/2024Tem um comentário aqui muito estranho. Livre iniciativa? Falsificação de mercadoria? Vc está brincando né? Só pode ser Piada.
-
bras cubas 06/02/2024A próxima \"vitima\" do Centro POP nos não sabemos quem será, mas uma certeza nos temos, que uma \"vitima\" certa será o criador do Centro POP na Vila Formosa:: o prefeito Alexandre, esse vai pagar pela m.... que fez.
-
bras cubas 06/02/2024Faz muitos anos que o barracao ao lado do centro POP é usado para atividade ilegal, muito antes do famigerado Centro POP ir para lá. Ter barracao de tênis falsificado ao lado de uma biqueira, onde o trafico de crack, prostituição, sujeira, brigas, e um verdadeiro lixão ao céu aberto está em pleno funcionamento, chama muita atenção. Ninguem ligava para a atividade da \"empresa\" mas a moçada que tocava o negócio esqueceu que todo mundo ficou de olho no centro POP e percebeu que a empresa tinha uma atividade muito estanha, sem empregados, sem nenhuma atividade produtiva mas muito movimento de mercadoria., deu no que deu: Policia Federal, Receita Federal, e muita policia. pois todo mundo percebeu a trambicagem. O centro POP fez mais uma \"vítima\" que é a favor da livre iniciativa e dá não interferência do estado, não pagando imposto e falsificando produtos, como fez o Japão pós guerra e a China, que sempre piratearam todos os produtos produzidos no mundo.
-
JOIAS DAS ARÁBIAS 06/02/2024Perguntem a esses empresários em quem eles votaram para presidente em 2022? Bolsonaro, é claro!!! Perguntem por que não votariam no Lula. Certamente diriam que Lula é corrupto. Todo bolsominion é assim mesmo, ou seja, vive de discurso. Assim é o Bolsonaro que, defende os valores da família, mas já está no seu quarto casamento, tendo traído suas esposas. E, olha que nada disse da sua mais recente traíção, tendo um filho com a secretária do Guedes.