PIRATARIA

Receita Federal apreende R$ 700 mil em tênis falsificados em loja de Franca

A loja está localizada na avenida Brasil, na Vila Aparecida, umas das principais avenida de comércios da cidade e foi surpreendida em pleno funcionamento pelos agentes da receita.

Por Hevertom Talles | 06/02/2024 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

Hevertom Talles/GCN

Material recolhido foi transferido para um caminhão que seguirá para Araraquara
Material recolhido foi transferido para um caminhão que seguirá para Araraquara

A Receita Federal, com apoio da Polícia Militar, realizou uma operação na manhã desta terça-feira, 6, contra uma loja de Franca, acusada de comercializar tênis falsificados de diversas marcas e grifes, como Nike, Adidas, Mizuno, Louis Vuitton e Dolce Gabbana.

A loja está localizada na avenida Brasil, na Vila Aparecida, um dos principais corredores comerciais da cidade, e foi surpreendida em pleno funcionamento pelos agentes da Receita.

As investigações, que duraram três meses, identificaram que a loja vendia produtos ilegais de origem estrangeira sem documentos que comprovassem a importação regular. A loja também fazia a divulgação nas redes sociais.

O analista da Receita Federal, Robson de Mattos Guerra, informou que toda a mercadoria foi apreendida e será transferida para um barracão em Araraquara. Aos fundos da loja, um grande estoque de produtos armazenados em caixas foi recolhido, com um valor estimado em mais de R$ 700 mil.

“O responsável legal terá 24h para apresentar a documentação idônea. Havendo a comprovação, as mercadorias podem ser liberadas. Não havendo, vamos seguir o trâmite do processo fiscal para tomar as medidas cabíveis”, disse Guerra, durante a operação.

A prática é considerada crime de contrafação, ou seja, falsificação de produtos que podem trazer danos para as marcas que detêm a patente, como perda de rentabilidade.

Um caminhão-baú retirou as mercadorias lacradas da loja. Informações iniciais dão conta que o estabelecimento tinha pouco tempo de funcionamento no local.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

4 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Edilson Marcos
    06/02/2024
    Os ladrão continua solto engraçado nova serrana só tem isso ninguém faz nada
  • José
    06/02/2024
    Culpa de quem compra também. Quem em sã consciência compra um tênis Dolce e Gabbana em uma loja de rua? Sabe que está incentivando a falsificação.
  • ABIN PARALELA
    06/02/2024
    Deus, pátria e família!!!! Certamente é mais um bolsominion propagador desse discurso.
  • Danilo
    06/02/2024
    Faltou revisao nesse texto, hein GCN? \"As investigacoes identificou\" e \"perda de rentabilidade na questao comercial\" ficaram bem feios...
    • Redação Sampi
      06/02/2024
      Nota da Redação: o leitor tem razão. O texto foi corrigido.