O neurologista João Eduardo Leite, de Franca, vai ser investigado pelo crime de estupro. A Polícia Civil de Franca instaurou inquérito nesta segunda-feira, 13, para apurar a denúncia de paciente de 40 anos feita na última quinta-feira, 9.
O caso teria acontecido durante consulta com o médico na Clínica Amor Saúde, no Jardim Consolação, em Franca. Segundo relatos da mulher, o médico teria feito uma massagem na nuca dela com bastante força e feito ruídos como se estivesse tendo um orgasmo. Pouco antes de sair da sala de atendimento, Leite forçou um beijo. “Não consegui nem beber água na sexta”, diz ela.
Após a repercussão do caso, dado com exclusividade pelo GCN/Sampi, outras mulheres procuraram a equipe de reportagem para relatar que no passado também sofreram abuso do médico. Dois casos ocorreram em 2021, durante a pandemia. Enquanto o outro foi em 2015, quando uma operadora de caixa de 42 anos teria procurado a clínica particular de Leite. Todas disseram que pretendem contribuir com a investigação do caso investigado pela Delegacia da Mulher (DDM) de Franca.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.