FALOU DEMAIS

Após ataque a Franca, ofensas de Oscar Schmidt são retiradas e comentários restritos

Por Pedro Baccelli | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Sampi/Franca
Reprodução/Redes sociais
Oscar Schmidt durante entrevista ao podcast Ticaracaticast
Oscar Schmidt durante entrevista ao podcast Ticaracaticast

“Puta lugar de merda”. As palavras do ex-jogador de basquete Oscar Schmidt, em entrevista ao podcast Ticaracaticast, ainda ecoam pelas redes sociais. Os torcedores entraram em defesa da Capital do Basquete e pediram até o cancelamento da conta do atleta aposentado.

Quem acompanha o podcast, apresentado pelos radialistas e humoristas Bola e Carioca, percebeu “mudanças” em sua página do Youtube. O polêmico trecho em que Oscar ofende Franca foi ocultado. Já o restante da entrevista segue disponível para o público, mas a aba de comentários foi desativada pelo administrador da conta.

As medidas não foram suficientes para conter os ânimos dos francanos. Outros dois trechos divulgados da entrevista foram usados pelos torcedores para se manifestarem contra a fala do ex-jogador. “Oscar é ressentido. Dá para ver o ódio desse indivíduo”, comentou Fabio Marcondes.

O perfil oficial de Oscar Schmidt no Instagram não ficou de fora da fúria francana. Apesar das últimas três publicações estarem com os comentários desativados, o público desceu a timeline e “abriu o coração” em posts mais antigos. “Vai ter que desativar todos os comentários”, brincou Rafael Venâncio.

Até pedidos para denunciar a conta foram feitos. “Galera denunciem a conta como conteúdo ofensivo e de ódio. Vamos derrubar a conta dele”, propôs Gabriel Bonatini.

A repercussão chegou a veículos de comunicação nacional. Folha de São Paulo, Globo Esporte, O Tempo e Uol, entre outros, publicaram sobre a discussão.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

2 Comentários

  • Jorge Luis Martins 09/11/2023
    Esse cara é a expressão de ódio que tomou conta do país, pós Bolsonaro. Enfim, já deu tem que ignorar o degeto.
  • Moradora franca 07/11/2023
    Ele não mentiu . Franca não progride,sempre na mesma