BASQUETE

Luiza Helena Trajano reage a Oscar: ‘Cuidado com as palavras’; ASSISTA

Empresária reagiu ao ataque feito pelo ex-jogador de basquete Oscar Schmidt contra Franca. Ela ressaltou as qualidades da cidade e convidou o ex-atleta a conhecê-la.

04/11/2023 | Tempo de leitura: 3 min
da Redação

Reprodução

A empresária Luiza Helena Trajano: 'Não precisamos do Oscar para ter patrocínio'
A empresária Luiza Helena Trajano: 'Não precisamos do Oscar para ter patrocínio'

A empresária Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho Consultivo do Magazine Luiza, publicou um vídeo na manhã deste sábado, 4, reagindo ao ataque feito pelo ex-jogador de basquete Oscar Schmidt contra Franca. Ela ressalta as qualidades da cidade, convida o ex-atleta a conhecê-la e pede a ele que tenha cuidado com as palavras.

Em entrevista ao Ticaracaticast, dos humoristas Bola e Carioca, Oscar classificou Franca como “puta lugar de merda”. A afirmação foi feita ao comentar uma negativa a suposta proposta para assumir o Franca Basquete, na intenção de trazer patrocínio para o clube. O vídeo foi ao ar na quinta-feira, 2, e nessa sexta-feira, 3, viralizou.

A repercussão foi enorme na cidade, com moradores indignados e lideranças repudiando o ataque. Na internet, mais reação. Como solução, os administradores do podcast limitaram o acesso ao vídeo no Youtube, ficando inacessível pelo público, e desabilitaram os comentários no Instagram.

Neste sábado, Luiza Helena repercutiu o caso com seus mais de 717 mil seguidores no Instagram. “Olá pessoal, eu não sei se vocês sabem que eu sou de Franca. Franca é uma cidade que fica a quase quatro horas de São Paulo, divisa de Minas Gerais. Então, nossos costumes, os nossos hábitos, são todos mineiros. E eu tenho muito orgulho disso. Eu casei em casa, os meus três filhos nasceram em Franca e o Magazine Luiza é de Franca”, iniciou a empresária.

“Mas assim como o Magazine Luiza, é de Franca que vieram os primeiros sapatos que nós exportamos. Franca é uma cidade muito empreendedora, mas acima de tudo é uma cidade que acolhe, que abraça as pessoas. E o basquete tem mais de 50 anos. É uma das cidades mais antigas de basquete, desde que nasceu nos Estados Unidos. Nós já tivemos vários campeonatos, nós tivemos pessoas como Hélio Rubens, Helinho, que são de Franca e que fizeram o nome de Franca”, continuou Luiza Helena.

“Nesta semana, nós fomos surpreendidos pelo Oscar Schmidt, que em uma live que ele fez, ele falou que foi convidado para vir a Franca para arrumar patrocinador para o basquete e que Franca é uma cidade... Falou um nome tão feio que eu não quero falar para vocês aqui. Oscar, com todo respeito, você é um esportista muito legal, deu muitas vitórias para o Brasil, mas, por favor, cuidado com suas palavras”, pediu.

“A cidade inteira está muito triste, porque nós não merecemos isso. Franca é a melhor cidade, que eu acho, do Brasil. Então, eu quero convidar você para vir aqui, para ver o acolhimento desta cidade. Eu quero convidar vocês, gente. Eu vivo fazendo propaganda. É uma cidade maravilhosa. Clima lindo, maravilhoso, clima espetacular. Então, por favor, rebatam esse tipo de comentário. Porque, chega de desunião, precisamos unir”, defendeu a empresária.

“Franca (o clube) tem maior governança do Brasil. E nós não precisamos do Oscar para ter patrocínio. A gente precisa do Oscar para lutar pelo esporte, pelas crianças que através do esporte se descobrem na educação. Vamos, Oscar, lutar pela educação do país através do esporte, como Franca tem feito nos bairros desta cidade. Todos os bairros têm uma quadra de basquete, onde as crianças são inseridas. Venha conhecer. E, por favor, cuidado com as palavras”, concluiu. 

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

6 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • ira
    06/11/2023
    se ele pensar em pisar em Franca, (acho que ele nao tem essa coragem) tera muits vaias, e fora daqui., com toda a certeza
  • aparecida donizete de freitas
    05/11/2023
    Tem pessoas que ainda apoiam ele. Acham que ele tem razão. Então se estão descontente com Franca , porque estão aqui. Os limites da cidade estão livres, podem ir pra onde quiser. Essas pessoas cagam o prato que comem.
  • Eduardo
    05/11/2023
    Como as pessoas são ignorantes , baixas e muito muito invejosas , pq quando vão denegrir o outro , não conseguem , ou melhor não teem coragem de se identificar , mostra a cara seu covarde
  • Belchior De Melo Santos
    04/11/2023
    Magalu é de FRANCA!!!! BOA LUIZA TRAJANO!!! FEANCA não é um vilarejo não, foi a maior cidade da macrorregião até pouco mais de um século, conhecida também por FRANCA DO IMPERADOR, devido tamanho ao seu nome e peso perante ao cenário brasileiro!!! Viva FRANCA!!!
  • Njr
    04/11/2023
    Essa MÚM14 tem moral nenhuma pra falar qualquer coisa desse tipo...
  • TININO
    04/11/2023
    MESMO ELE PEDINDO DESCULPA SE VIER AQUI EM CASA VAI PASSAR VERGONHA VAI SER VAIADO