TRANSPORTE

Elize Matsunaga trabalha como motorista de aplicativo em Franca

Por | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Sampi/Franca
Reprodução
Elize Matsunaga matou Marcos Kitano Matsunaga em 2012
Elize Matsunaga matou Marcos Kitano Matsunaga em 2012

Elize Matsunaga, condenada por matar e esquartejar o marido, o empresário Marcos Matsunaga, se mudou para Franca no dia 30 de maio do ano passado, quando deixou o presídio de Tremembé (SP) e passou a cumprir em liberdade a pena pelo assassinato. Dez meses depois de se estabelecer em um bairro da zona Sul da cidade, ela passou a trabalhar como motorista de aplicativo.

A informação sobre o novo trabalho de Elize foi divulgada pela página Mulheres Assassinas no Instagram. A publicação é do jornalista e escritor Ullisses Campbell, que escreveu a biografia Elize Matsunaga: A Mulher que Esquartejou o Marido, da Editora Matrix.

No post, Campbell publicou imagens do perfil de Elize em um dos aplicativos de transporte de passageiros. O jornalista divulgou que a nota de Elize como condutora é 4.80. O carro é um Honda Fit, "uma marca tão japonesa quanto a ascendência do seu ex-marido", ressaltou.

Segundo ele, "para não ser reconhecida pelos passageiros, a mulher que esquartejou o marido usa o nome de solteira: Elize Araújo Giacomini; e esconde-se por trás de máscaras e óculos escuros".

Antes de ser motorista de aplicativo, ela produzia roupas para pet, em casa, e vendia os produtos de forma online.

O crime aconteceu em 2012 e Elize permaneceu presa durante 10 anos, até conseguir a liberdade e se mudar para Franca.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

28 Comentários

  • Fabio Santis Lima 25/02/2023
    Temos um ex presidiário que foi solto e colocaram na presidência da República, isso não é nada perto disso!!!
    • Darsio 27/02/2023
      É, mas ao menos não fugiu para os Estados Unidos, após matar cerca de 300 mil pessoas, recusando-lhes vacinas e as induzindo a acreditar que cloroquina tinha eficácia. E, olha que ele mesmo se vacinou e, colocou a informação sob total sigilo. E, muito menos provocou genocídios de indígenas por meio da fome, em que somente em 2022 centenas de crianças e idosos morreram de fome. E, por falar em fome seu GENOCIDA não sabe o significado disso, pois enquanto o povão fazia fila para comprar ossos, ele gastava milhões e mais milhões de reais dos nossos impostos com o cartão corporativo, comprando cortes finos de carnes. Nem as moedas de espelho d\'água a MiCHEQUE perdoou. Tá difícil, amigo!
  • Darsio 25/02/2023
    Deixem a mulher trabalhar! Afinal, o BOZO GENOCIDA E NAZIFASCISTA que fugiu para os EUA e gastou milhões e milhões de reais dos nossos impostos com o cartão corporativo, pode ser responsabilizado pelas mortes de cerca de 200 mil pessoas, ao propositadamente dificultar a aquisição de vacina. Podemos somar também as centenas de mortes de crianças ianomâmis patrocinadas pelo descaso de seu desgoverno com a questão indígena. E, olha que ele tomou a vacina, colocou a informação em sigilo total e, induziu e incentivou as pessoas a não se vacinarem, pregando e espalhandos as mais absurdas mentiras. Muitos ruminantes, fiéis a ele e grudadinhos em sua genitália, seguiram o conselho e tomaram cloroquina no lugar da vacina e, agora ou devem estar no céu ou servindo de piada para o capeta nas profundezas do inferno.
  • jose carlos araujo 24/02/2023
    Eu só acho interessante que no caso do goleiro Bruno, que também cumpriu sua pena, talvez injusta,mas de acordo com a lei, ninguém aceita que ele trabalhe em lugar algum, porque a imparcialidade?
  • DIEGO cardoso 24/02/2023
    Já está respondendo na justiça pelo crime cometido! Agora está tentado a vida em sociedade Precisa expor ? Modelo do veículo utilizado pelo app? Nome que está usando? Ela precisa ser condenada mais uma vez pela sociedade?
  • Helio P Vissotto 24/02/2023
    Essa imprensa com esse tipo de matéria só faz instigar o \"joga bosta na Geni\". Lamentável!
  • João Carlos Martins 24/02/2023
    Deixem a moça trabalhar e ganhar a vida honestamente!!!
  • José Maria 24/02/2023
    Será que ela corta caminho??
  • Ana Lúcia 24/02/2023
    E daí. Que ela matou. Se matou e pq ele mereceu. E se fosse aí contrário duvido com o dinheiro que ele tinha nem na prisão ele ficaria. Deixa ela trabalhar. Vai cuidar das suas próprias vidas. Se Eu tivesse uma empresa contrataria ela sim.
  • Paulo Bonavides 24/02/2023
    Materia sensacionalista e desnecessária. Chega a ser abusiva diante ds exposição. A reeducanda, ao que parece, teve bom comportamento carcerário, cumpriu grande parte da pena e segue no meio aberto. A lei de execução penal é clara ao fomentar o trabalho digno e honesto do condenado. Essa foi a escolha democrática do povo brasileiro, através do parlamento, e que deve ser respeitada. Deixem a pessoa em paz, seguindo o seu caminho, e retirem essa matéria sem base para que não a exponham mais. Ela tem o direito de recomeçar onde quiser. Infelizmente (pra ela) recomeçou em uma cidade com mentalidade pequena e vazia.
  • Flavio 24/02/2023
    Olha os comentários! O povo não sabe escrever e quer ter razão! Kkkk Esse é o país que faz o L, ladrão na presidência, em aplicativo assassino, e na internet analfabetos funcionais.
  • Alex 24/02/2023
    Ela é coitadinha igual ao ex goleiro Bruno
  • Roberto M Roman 23/02/2023
    Acho muito estranho ter sido aceita pela plataforma, uma vez que recusam pessoas com Antecedentes Criminais
  • SOLANGE APARECIDA PAIXAO 23/02/2023
    A pessoa foi liberada pela justiça. então, qual é o problema dela trabalhar para se sustentar e deixar de ser bancada pelos nossos impostos? Quem a critica pagará pelas necessidades dela? Deixa a pessoa trabalhar como \"quase\" todo mundo faz. Eu viajaria no seu carro japonês, alemão, inglês e ainda ouviria a mesma como uma mulher que errou mas está querendo recomeçar. Só que tem gente que quer empurrar na lama né?
  • Tilinca Ponce 23/02/2023
    ja cumpiu sua pena, deixem a moça em PAZ
  • Halliny 23/02/2023
    Deixem ela mudar de vida e trabalhar
  • Maria Ildene Barros de Sousa 23/02/2023
    Eu não acredito que o Uber tá tão desesperado assim aceitando até assassinos?? Será?? Lastimável a situação dos App
    • Angélica berbel p 24/02/2023
      Não é possível vc estar falando isso, talvez ela tenha salvação já vc não kkkk, tupz q pessoas bostas, matou vc não tem direito a mais nada na vida nem a trabalhar kkkk gente gente
  • Wilson Silva 23/02/2023
    A mulher já tá respondendo na justiça o crime que cometeu, mas a imprensa têm que ficar expondo a mulher desse jeito, só tá faltando passar o endereço dela, todos os ex presidiários têm o direito de recomeçar a vida, já é difícil alguém dar uma oportunidade pra eles, por isso a maioria volta para o crime,o pior que ela escolheu uma cidade onde as pessoas só sabem julgar e falar mal da vida dos outros. Deixem a mulher trabalhar em paz e seguir com a vida .
  • Edson 23/02/2023
    Matéria totalmente desnecessária, mesmo que tenha sido um crime, e a pessoa já pagou pela ato em relação a justiça dos homens, para que ficar expondo e divulgando ?!? Até que ponto chega a ignorância das pessoas. Pelo menos ela está tentando recomeçar e trabalhando honestamente, saia nos semáforos de Franca e veja o tanto de pessoas desocupadas e tentam a todo custo pegar uma moeda ( salvo os versat artistas que vejo ) estou falando daqueles que se aproximam dos carros e já intimidam as pessoas principalmente do sexo feminino Eu até gosto de ler este jornal mas sinceramente, está matéria, desnecessária, sem nexo, até agora estou aqui tentando e pensando, o porquê de publicar e até informar os dados e até informar o carro que ela anda. A justiça divina ainda chegará, não julguem algo que já foi julgado.
  • José Carlos 23/02/2023
    Olha a segurança que os apps passa ao usuário.fim da picada
  • Rogério De Oliveira 23/02/2023
    Tão preocupado com.a vida dos outros tantos feminicidio acontecendo e pessoas preocupado por que ela mato, e agora trabalhando por aplicativo se ela mato é porque tem seus motivos . Tantas pessoas que matam.e.estao aí na rua ninguém nem comenta .(deixa.a mulher viver em.paz )
  • APARECIDO DONIZETE NUNES 23/02/2023
    Falar o que, simplesmente Brasil , terra de ninguem .
  • joao 23/02/2023
    É viajar dentro da mala se quiser, ela da um jeito
  • Darsio 23/02/2023
    Poxa vida! A mulher cumpriu sua pena e agora está trabalhando. Onde está o crime nisso?
  • Elaine Paula Reis Rodrigues 23/02/2023
    Ela esta ganhando a vida. Precisa trabalhar. Ja pagou a pena que lhe cabia, muito desnecessaria essa reportagem. Muitos homens cometem crimes hediondos e estão impunes e ninguem fala nada. Ridiculo isso
  • Anônimo 23/02/2023
    Deixem a mulher em paz, ela já pagou pelo o que fez.
  • José Menezes alves 23/02/2023
    Cumpriu a pena. Tem todo direito de viver aqui em Franca ou em Brasília. Em Brasília tem que ser doutorado em políticalha e mestrado em bandidagem. E mais alguns cursos em Harvard.
  • jose fernando 23/02/2023
    Se cada um tomasse contas de sua vida tudo seria melhor...agora que problema tem se ela está trabalhando de App.... cada um tem que seguir a vida como nos proporciona....
  • Batoré 23/02/2023
    Vaoppop........ Kkkkkkm