EXCLUSIVO

Elize Matsunaga mora em Franca desde que saiu da penitenciária há um mês

Por Kaique Castro | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Kaique Castro/GCN
Elize Matsunaga (à frente) é acompanhada pela advogada até o carro estacionado em frente ao Fórum de Franca
Elize Matsunaga (à frente) é acompanhada pela advogada até o carro estacionado em frente ao Fórum de Franca

Elize Matsunaga, de 39 anos, que deixou a Penitenciária Feminina de Tremembé em 30 de maio deste ano, após cumprir pena de 10 anos por matar e esquartejar o marido, está realmente morando em Franca. O crime teve repercussão nacional. Elize confessou ter matado e esquartejado o corpo do marido e empresário Marcos Kitano Matsunaga em 2012. Ele era um dos herdeiros da empresa alimentícia Yoki.

A advogada francana Abadia Beretta confirmou que desde o dia que saiu da cadeia, Matsunaga vive no apartamento que comprou na zona Sul de Franca. A compra do imóvel ocorreu em outubro de 2021 enquanto ela ainda estava presa.

Desde a divulgação da compra do imóvel, não era concreto se a aquisição era para moradia própria ou um investimento. No fim da tarde desta segunda-feira, 27, Elize foi flagrada pelo portal GCN, mas não falou com a reportagem. Horas depois, a sua advogada confirmou que a ex-detenta está residindo na cidade.

A advogada disse que desde o dia que sua cliente ganhou a liberdade condicional, a execução ainda não havia chegado, por isso, Elize foi espontaneamente até o Fórum para informar sobre seu novo endereço, uma das exigências de quem deixa a prisão nessa condição.

“Mesmo sem a execução ter chegado, ela foi até o fórum, para dizer ‘eu estou aqui (Franca), quero assinar certinho os documentos’. Era uma preocupação dela estar certa com a lei. Mas ela foi comunicada que tem que esperar a execução chegar”, contou Abadia.

A advogada, que é correspondente do advogado principal de Elize, relatou que quando a ex-detenta saiu da Penitenciária já havia deixado à disposição da Jusjtiça o endereço do apartamento no Jardim Santa Lúcia, em Franca.

Elize vive sozinha no apartamento de 90m² comprado por R$ 230 mil pagos à vista. O apartamento adquirido por ela fica no térreo de um prédio que conta com apenas mais um andar superior, compreendendo um bloco de quatro apartamentos.

Ainda segundo Abadia, Elize pretende seguir a vida em Franca. Em casa, ela faz roupas de pet e deverá vender os produtos online.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários