PAULISTÃO 2024

Lanterna do grupo B, Guarani volta ao Brinco em busca de primeira vitória em casa

Em cinco jogos até aqui no Paulistão, o Guarani perdeu três, venceu um e empatou um.

Por Higor Goulart | 08/02/2024 | Tempo de leitura: 2 min
Especial para a Sampi Campinas

Raphael Silvestre/Guarani

Guarani vem de derrota para o Santos na Vila Belmiro, no último fim de semana
Guarani vem de derrota para o Santos na Vila Belmiro, no último fim de semana

O Guarani perdeu suas últimas duas partidas no Paulistão 2024 e caiu para a lanterna do Grupo B. Nesta quarta-feira, 31, a partir das 21h30, o Bugre busca interromper a má-fase, em confronto diante da Inter de Limeira, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. A partida é válida pela 6ª rodada do Campeonato Paulista de Futebol.


Em cinco jogos até aqui, o Guarani perdeu três, venceu um e empatou outro. A única vitória, aliás, foi fora de casa, diante do Ituano, no Estádio Novelli Júnior. Portanto, a equipe de Campinas ainda não venceu em casa.

Com isso, em busca de retomar o caminho das vitórias, o Guarani ocupa, no momento, a lanterna do Grupo B, com apenas quatro pontos. O líder é o Palmeiras, seguido de Ponte Preta e Água Santa, na 2ª e 3ª colocação, respectivamente.

Retrospecto

O Guarani tem vantagem no retrospecto diante da Inter de Limeira. Em 61 confrontos, foram 22 vitórias bugrinas, 12 do Leão, além de 27 empates. No Brinco de Ouro, então, a vantagem é ainda maior para o time de Campinas. Em 24 confrontos, foram 11 triunfos do Bugre, apenas quatro do adversário e nove empates.

O último confronto no Brinco, aliás, foi há 17 anos, no dia 29 de março de 2007, válido pela Série A2 do Campeonato Paulista. Na época, vitória do Guarani, frente a cinco mil torcedores que acompanhar um show de Lelê, responsável pelo primeiro gol.


Leia mais sobre o Guarani!

3º maior artilheiro do século, Bruno Mendes comemora marca: 'trocaria gols por vitórias'

Louzer diz que Guarani precisa de ajustes após derrota para o Santos na Vila

Guarani perde 'de virada' para o Mirassol no Brinco e Louzer lamenta: 'de tirar o sono'


Prováveis escalações

O técnico Umberto Louzer deve promover a entrada do goleiro Vladimir, que ganha o lugar de Douglas Borges. A mudança vem após atuações ruins da defesa do Guarani, que sofreu cinco gols nos últimos dois jogos.

O treinador, por outro lado, não conta com o atacante Gabriel Santos, que se recupera de uma lesão na parte posterior da coxa. Já o zagueiro Léo Santos é dúvida e pode dar lugar a Márcio Silva.

Com isso, o Guarani deve vir com: Vladimir; Heitor, Léo Santos (Márcio Silva), Rayan e Mayk (Hélder); Camacho, Anderson Leite e Régis (Matheus Bueno ou Chay); Reinaldo, Bruno Mendes e Derek.

O técnico da Inter de Limeira, Júnior Santos, por sua vez, não deve ter desfalques, em relação ao elenco que enfrentou o São Bernardo. Portanto, pode repetir a mesma escalação. Além disso, ganha o retorno de Jhony Douglas e Matheus Galdezani.

Assim, a Inter deve vir com: Max Walef; Felipe Albuquerque, Diego Jussani, Maurício e Zé Mário; Emerson Santos, Gustavo Bochecha e Lucas Buchecha; Éverton Brito, Quirino e Juninho.

Onde assistir

A partida entre Guarani e Mirassol, válida pela 6ª rodada do Campeonato Paulista de Futebol, tem transmissão do Paulistão Play e CazéTV.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.