O Guarani saiu do Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, derrotado pelo Mirassol, por 3 a 2, na noite desta quarta-feira, 31. A derrota ‘de virada’ marcou mais um tropeço em casa pelo Bugre, que ainda não venceu como mandante. Algo que fez a equipe cair de posição no Grupo B do Campeonato Paulista de Futebol.
Logo após a derrota, o técnico Umberto Louzer lamentou o resultado e afirmou que “seria o tipo de noite que não dorme”. “Tivemos um jogo com dois tempos distintos, com dificuldades para encaixar nossas conexões. O time estava distante, errando passes em demasia. Ainda assim conseguimos fazer 2 a 1, levando vantagem nas bolas aéreas. Mas não conseguimos sustentar”, comentou.
Na análise do treinador, logo após o segundo gol de Bruno Mendes, que garantiu a virada, o Guarani não facilitou o jogo para o Mirassol. Assim, nos dez minutos finais, o Leão conseguiu tomar a vitória bugrina.
- FPF define datas e horários de jogos de Ponte e Guarani no Paulistão 2024; confira
“Ficamos distantes, facilitando o jogo para o adversário. Faltou tirar o conforto deles. É um adversário que gosta de ficar com a bola. É ter sabedoria neste momento, avaliar o jogo, conversar com os jogadores, ver qual foi a dificuldade que eles sentiram para tentar ofertar opções para melhorar a condição de jogo”, seguiu.
O resultado não só tirou o sono de Louzer, como também deixou o Guarani fora da zona de classificação para a 2ª fase. No momento, o Grupo B tem Palmeiras e Ponte Preta como líderes. O Bugre e o Água Santa vem na sequência, com quatro pontos.
A equipe de Campinas agora se prepara para o próximo confronto, contra o Santos, na Vila Belmiro, no domingo, 4.