Há mais de um ano a Avenida Campos Sales se transformou em um canteiro de obras localizado no coração do Centro de Campinas.
A via passa por uma completa revitalização, que inclui substituição do mobiliário urbano, pavimentação e novo madelo urbanístico. No entanto, a obra, cuja promessa de conclusão datava de janeiro de 2024, está atrasada. Sampi noticiou, no mês passado, que isso poderia acontecer, visto o andamento da intervenção em dezembro, aquém do cronograma.
O Projeto “Viva Campos Sales” foi anunciado pelo governo Dário Saadi (Republicanos) em dezembro de 2021. Em janeiro do ano passado, o município iniciou as obras na avenida de 920 metros, que liga a Avenida Francisco Glicério ao Pátio Ferroviário.
Apesar de prometida para janeiro, ainda há um trecho a ser concluído, entre a rua José Paulino e a Avenida Francisco Glicério.
Leia Mais
- Campineiro furta peixe em Indaiatuba, carro quebra na rodovia e acaba preso pela GM
- 'Prefeito-influencer', Dario Saadi usa servidor comissionado para alimentar suas redes
- Operação da GM no Centro apreende drogas, recupera celular e aborda 164 pessoas
A Emdec (Empresa Municipal de Campinas) afirma que as obras estão dentro do prazo. Como justificativa para o atraso, a empresa explica que houve uma interrupção em dezembro, por conta das festas de fim de ano, e que as chuvas atrapalharam os trabalhos.
“A obra da Campos Sales estava prevista para durar 12 meses, conforme anunciado em janeiro do ano passado. Considerando que a obra iniciou em 26 de janeiro de 2023 e ficou interrompida por cerca de 23 dias, no final do ano, a pedido da Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC), ainda está dentro do cronograma previsto”, explicou a Emdec, em nota.
A expectativa agora é de que os detalhes finais sejam concluídos nas primeiras semanas de fevereiro. Nesta semana, por exemplo, toda a sinalização horizontal e vertical será finalizada. Em seguida, segundo a Emdec, faltarão apenas a instalação do mobiliário e o paisagismo.