OBRAS

Em atraso, Campos Sales deve ficar pronta nos próximos dias, diz Emdec

Obra, prevista para ser entregue em janeiro, passa por ajustes finais

Por Higor Goulart | 02/02/2024 | Tempo de leitura: 2 min
Especial para a Sampi Campinas

Divulgação/Emdec

Obras de revitalização da Avenida Campos Sales, em Campinas, estão em reta final
Obras de revitalização da Avenida Campos Sales, em Campinas, estão em reta final

Há mais de um ano a Avenida Campos Sales se transformou em um canteiro de obras localizado no coração do Centro de Campinas.

A via passa por uma completa revitalização, que inclui substituição do mobiliário urbano, pavimentação e novo madelo urbanístico. No entanto, a obra, cuja promessa de conclusão datava de janeiro de 2024, está atrasada. Sampi noticiou, no mês passado, que isso poderia acontecer, visto o andamento da intervenção em dezembro, aquém do cronograma.

O Projeto “Viva Campos Sales” foi anunciado pelo governo Dário Saadi (Republicanos) em dezembro de 2021. Em janeiro do ano passado, o município iniciou as obras na avenida de 920 metros, que liga a Avenida Francisco Glicério ao Pátio Ferroviário.

Apesar de prometida para janeiro, ainda há um trecho a ser concluído, entre a rua José Paulino e a Avenida Francisco Glicério.


Leia Mais

Campineiro furta peixe em Indaiatuba, carro quebra na rodovia e acaba preso pela GM

'Prefeito-influencer', Dario Saadi usa servidor comissionado para alimentar suas redes

Operação da GM no Centro apreende drogas, recupera celular e aborda 164 pessoas


A Emdec (Empresa Municipal de Campinas) afirma que as obras estão dentro do prazo. Como justificativa para o atraso, a empresa explica que houve uma interrupção em dezembro, por conta das festas de fim de ano, e que as chuvas atrapalharam os trabalhos.

“A obra da Campos Sales estava prevista para durar 12 meses, conforme anunciado em janeiro do ano passado. Considerando que a obra iniciou em 26 de janeiro de 2023 e ficou interrompida por cerca de 23 dias, no final do ano, a pedido da Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC), ainda está dentro do cronograma previsto”, explicou a Emdec, em nota.

A expectativa agora é de que os detalhes finais sejam concluídos nas primeiras semanas de fevereiro. Nesta semana, por exemplo, toda a sinalização horizontal e vertical será finalizada. Em seguida, segundo a Emdec, faltarão apenas a instalação do mobiliário e o paisagismo.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.