PIRACICABA BRILHA

Piracicaba recebe prêmio da Federação Paulista de Atletismo

Por Bia Xavier/JP |
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação CCS
Claudinei Arruda e Roger Carneiro recebem troféu da Federação Paulista de Atletismo
Claudinei Arruda e Roger Carneiro recebem troféu da Federação Paulista de Atletismo

Piracicaba conquistou o segundo lugar na categoria de maior número de corridas de rua da “região B” no Prêmio Excelência FPA 2025, entregue na noite de terça-feira (17) em São Paulo. A cerimônia foi realizada no Teatro Gazeta, da Fundação Cásper Líbero, e reconheceu as cidades que mais se destacaram na realização de eventos da modalidade no último ano. A “região B” abrange 32 municípios, entre eles Campinas, Limeira e Jundiaí. De acordo com a Federação Paulista de Atletismo (FPA), o número total de provas realizadas no Estado cresceu 42% em 2024 em comparação com 2023, saltando de 515 para 734 corridas.

VEJA MAIS:

Representando o município, o secretário de Esportes, Roger Carneiro, destacou o impacto positivo das corridas de rua para Piracicaba. “Além de já fazerem parte da tradição esportiva da cidade, as provas movimentam a economia e o setor de serviços. É um orgulho receber esse reconhecimento da entidade máxima do atletismo paulista”, afirmou. A Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras é responsável por coordenar o calendário esportivo do município, em parceria com a Secretaria de Segurança Pública, Trânsito e Transportes, que viabiliza a realização das provas nas ruas da cidade. Segundo Roger, estão programadas até o fim do ano outras 32 corridas e caminhadas, reunindo atletas de Piracicaba e região. O secretário-executivo Claudinei Arruda também participou da premiação.

Sobre o prêmio

Criado para valorizar o alto nível técnico das provas de rua no Estado, o Prêmio Excelência FPA busca fortalecer o ecossistema da modalidade e reconhecer cidades e empresas que mais contribuíram com o crescimento do setor. As corridas avaliadas passaram por um rigoroso processo técnico, realizado por árbitros da entidade. Cada evento é analisado com base em um relatório que abrange 51 itens e 255 critérios, que vão desde a estrutura da arena, percurso, largada e chegada até aspectos como premiação e segurança.

Comentários

Comentários