INVESTIGAÇÃO

Polícia apreende adolescente traficando perto de escola em S.José

Em investigação sobre ‘clube da luta’ em escola de São José, policiais descobriram influência de traficantes na violência entre estudantes e apreenderam adolescente

Por Da redação | 23/05/2024 | Tempo de leitura: 2 min
São José dos Campos

Divulgação / Polícia Civil

Adolescente é apreendido pela polícia e GCM
Adolescente é apreendido pela polícia e GCM

Um adolescente de 17 anos foi apreendido e dois adultos de 20 e 22 anos foram presos pela Polícia Civil durante investigação de tráfico de drogas nas proximidades de uma escola estadual de São José dos Campos.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

Batizada de “Ponta a Ponta”, a operação foi deflagrada pela Diju (Delegacia da Infância e Juventude), com o apoio da GCM (Guarda Civil Municipal) de São José, nesta quarta-feira (22), para “combate à violência e ao tráfico de drogas próximo às escolas”.

As investigações tiveram início em 7 de maio deste ano após ocorrência relatando brigas na escola estadual professora Edera Irene Pereira de Oliveira Cardoso, no Jardim São Judas Tadeu, região sudeste de São José dos Campos. O caso foi revelado por OVALE.

Vídeos obtidos pelo jornal mostravam jovens estudantes envolvendo-se em diversas brigas dentro e fora da escola, transformada em uma espécie de ‘clube da luta’. As cenas impactavam pela agressividade dos adolescentes, meninos e meninas.

A Diju identificou os adolescentes do vídeo e todos foram intimados e prestaram esclarecimentos sobre as brigas. O procedimento foi devidamente ajuizado para devida apuração junto à Vara da Infância e Juventude.

Durante a investigação, segundo os policiais, funcionários da escola, alunos, pais de alunos e moradores do bairro relataram que adolescentes infratores que atuam no tráfico de drogas próximo à escola estariam contribuindo com a violência e a insegurança no local.

Então, a Diju intensificou as diligências para identificar os traficantes. Nesta quarta, os policiais conseguiram filmar a ação dos traficantes, que envolvem menores de idade na venda de drogas.

Com o apoio da GCM, foi efetivada a abordagem de dois homens, de 20 e 22 anos, e de um adolescente de 17 anos, flagrados em posse de entorpecentes e dinheiro.

Os policiais apreenderam 15 invólucros de crack, nove pinos de cocaína, seis buchas de maconha e R$ 150 em dinheiro.

Fale com a Folha da Região! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção? Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Araçatuba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

1 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • ailon augusto silverio
    23/05/2024
    bom mostrar pelas costas.imagino como deveria estar a cara do adolescente..chorando de tanto rir..dos palhaços aqui...ou.