ALÔ, PREFEITO!

Semáforos urgentes: cruzamento vira problema em Piracicaba

Por Will Baldine | Jornal de Piracicaba |
| Tempo de leitura: 2 min
Will Baldine/JP
Nos horários de entrada e saída do trabalho, longas filas se formam nos dois sentidos das vias, o que tem gerado lentidão
Nos horários de entrada e saída do trabalho, longas filas se formam nos dois sentidos das vias, o que tem gerado lentidão

Moradores do bairro Água Branca, em Piracicaba, procuraram a redação do Jornal de Piracicaba para relatar as condições do trânsito na região da Avenida São Paulo, no cruzamento com a Avenida Comendador Luciano Guidotti, nas proximidades da Praça Hugo de Almeida Leme.

Saiba Mais:

De acordo com os relatos, o fluxo de veículos aumentou nos últimos meses, principalmente nos períodos de maior movimento. Nos horários de entrada e saída do trabalho, longas filas se formam nos dois sentidos das vias, o que tem gerado lentidão e dificuldade de acesso às ruas próximas.

Os moradores afirmam que a situação ocorre diariamente e que a falta de sinalização adequada contribui para os congestionamentos. Eles defendem a instalação de semáforos e outras medidas de controle de tráfego como forma de organizar a passagem de veículos e pedestres no local.

Alguns motoristas também relataram que o cruzamento apresenta risco de acidentes, especialmente em momentos de maior fluxo, quando é necessário aguardar longos períodos para realizar conversões ou travessias.


  • Clique aqui e receba, gratuitamente, as principais notícias da cidade, no seu WhatsApp, em tempo real. 
  • Há algum problema no seu bairro? Clique aqui e envie sua reclamação para a Coluna "ALÔ, PREFEITO!", da Redação.

O que diz a Prefeitura

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Transportes, informa que o trecho da avenida São Paulo, na altura do cruzamento com a Avenida Comendador Luciano Guidotti, corresponde a um segmento da Rodovia SP-127, que atualmente está sob concessão da Colinas e é gerenciada pela ARTESP (Agência Reguladora de Transportes do Estado de São Paulo).
Portanto, o município de Piracicaba, no presente momento, não pode realizar nenhuma intervenção ou implantação de equipamentos de controle viário nesse trecho, por se tratar de área de competência do Estado.

Comentários

Comentários