A programação da 34ª Semana Cultural da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP) terá destaque neste sábado (20), com atividades que unem arte, sustentabilidade e música. Todas as atrações são gratuitas e abertas ao público de Piracicaba e região. As atividades começam às 9h, com a oficina de confecção de mandalas, no campus da Esalq. Às 11h, o público poderá participar da ação de Gastronomia Sustentável, no Museu Luiz de Queiroz.
Saiba Mais:
- Tempestade deve marcar virada no tempo em Piracicaba
- Conheça as 12 melhores pastelarias de Piracicaba
No período da tarde, a música ganha espaço na programação. Às 16h, acontece o II Festival de Música Autoral, reunindo artistas da região com composições inéditas. Em seguida, o público confere a apresentação da Dio Jazz, encerrando o dia em clima musical. Uma das atrações confirmadas do Festival, a cantora e compositora Giovanna Fisher, destacou a importância do evento para novos artistas. “Estou muito feliz em participar com minha música, ela foi feita com muito amor. Como primeira canção lançada, foi a minha maior realização nesta carreira de musicista, além de todo o aprendizado no processo de produção”, contou.
O último dia da 34ª Semana Cultural da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP) será neste domingo (21), com uma programação variada e gratuita que promete atrair públicos de todas as idades.
As atividades começam logo cedo, às 7h, com o passeio “Vamos passarinhar”, dedicado à observação de aves, com saída em frente ao Prédio Central. Em seguida, às 9h, acontece uma prática de yoga e bem-estar, aberta à comunidade.
A manhã segue animada: às 10h, o grupo Kombi no Circo apresenta seu espetáculo circense, seguido da batida contagiante do Baque Mulher Campinas, às 11h, com sua performance de maracatu.
Para fechar a Semana Cultural em grande estilo, às 12h sobe ao palco a cantora Aninha Barros, acompanhada de sua banda, na tenda próxima ao Museu Luiz de Queiroz