XV de Piracicaba e Comercial se enfrentam nesta sexta-feira (19), às 20h no Estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto, pelo jogo de ida das semifinais da Copa Paulista.
- Confronto entre XV e Comercial terá “desafio de vídeo”; entenda
- Piracicabana leva mais um cinturão e segue em busca de patrocínio
- União Vila Fátima representará Piracicaba no Amador Estadual
O jogo da volta será no sábado (27), no Barão da Serra Negra, em Piracicaba às 18h.
Moisés Egert, técnico do Alvinegro Piracicabano projetou o confronto contra o Bafo e exaltou a dificuldade dos adversários das semifinais da competição: “Acho que qualquer equipe que viesse agora, seria chumbo grosso. Jogos difíceis, equilibrados, decididos nos detalhes, na estratégia”, disse em coletiva.
O comandante xvzista também fez questão de ressaltar que o foco do XV é o título da competição e que a equipe vai um passo de cada vez, sem pensar na premiação e uma volta ao cenário nacional. Vale lembrar que o campeão da Copa Paulista pode escolher entre uma vaga do Campeonato Brasileiro ou uma vaga na Copa do Brasil em 2026.
“A Série D ou a Copa do Brasil é consequência. O mais importante é conquistar o título. Estamos vivendo um passo de cada vez e sabemos que será uma batalha muito grande”, comentou.
Diante do clube de Ribeirão Preto, o Nhô Quim não tem novos desfalques e deve repetir a formação que venceu o Oeste na fase anterior. A provável escalação será: Reynaldo, Michel, Luiz Gustavo, Luis Felipe, Gustavo Hebling, Carlos Manoel, Serginho, Léo Santos, David Ribeiro e Anderson Magrão.
Desafio de vídeo
A Federação Paulista de Futebol (FPF) anunciou que as semifinais da Copa Paulista de 2025 terão uma novidade na arbitragem. O torneio vai implementar o Football Video Support (FVS), um sistema que permite aos treinadores pedirem a revisão de lances. A decisão foi comunicada aos clubes em um Conselho Técnico na última segunda-feira (15).
Diferente do VAR, o sistema de "desafio de vídeo" concede a cada equipe o direito de solicitar a revisão de lances duas vezes por jogo. O técnico pode pedir a análise em quatro situações específicas: gol, pênalti, cartão vermelho direto ou erro na aplicação de um cartão amarelo. Para fazer a solicitação, o treinador deve gesticular e entregar um cartão de pedido ao quarto árbitro.