Na tarde deste sábado (6) em Osasco, nem o gramado difícil, nem a pressão de começo de jogo no estádio José Liberatti, foram capazes de parar o Nhô Quim diante do Oeste, na primeira partida das quartas de final da Copa Paulista.
VEJA MAIS
- Casa da carne humana achada na garagem com bilhete, é mistério em Piracicaba
- Idoso desaparecido é encontrado morto em buraco
O XV de Piracicaba mostrou força fora de casa, venceu o Oeste por 1 a 0 e voltou com a mala carregada de confiança para a decisão no Barão da Serra Negra. O herói da tarde foi Léo Santos.
Aos 43 minutos do primeiro tempo, ele dominou no peito com categoria, invadiu a área e fuzilou o goleiro adversário, abrindo o placar e garantindo o grito alvinegro. Um lance que misturou técnica, coragem e oportunismo – e que pode ter mudado o destino da equipe na Copa Paulista.
Com a vantagem, o XV joga pelo empate no próximo sábado, diante de sua torcida, às 18h. O Oeste, por sua vez, terá de vencer por dois gols para avançar sem depender da loteria dos pênaltis.
O jogo
Apesar do placar magro, o Nhô Quim foi soberano. Luiz Gustavo ainda carimbou o travessão em um chute de fora da área, e Anderson Magrão quase ampliou de cabeça. Do outro lado, o Rubrão mostrou pouco poder de fogo e saiu de campo com vaias da pequena torcida.
Mais do que um simples triunfo, a vitória foi um recado: o XV é um time bom no mata-mata, competitivo e com sede de chegar longe.
Se a festa já foi grande em Osasco, o Barão promete virar um caldeirão no jogo de volta,mas a cautela é grande, já que na fase anterior, o Oeste perdeu a primeira da Portuguesa Santista em Barueri e foi buscar a classificação na Baixada, vendendo por 2 a 0.
Ficha técnica
Oeste 0 x 1 XV de Piracicaba.(Quartas de final da Copa Paulista 2025)
Rodada: - 1ª rodada
Data: 06/09/2025, Horário:15:00
Árbitro: Murilo Tarrega Victor
Assistentes: Bruno Silva de Jesus e Enderson Emanoel Turbiani da Silva
Gols: XV, Léo Santos 43’/1T
Público: 250 torcedores
Renda: R$ 3.300,00
Estádio:Prefeito José Liberatti (Osasco)
Equipes: Oeste
Gabriel Fernando;Romailson, Gabriel, Pedro Favorito e Cesar Morais;Douglas Santos, Lucas Alvim, Vitor Lima (João Bernardo) e João Braga;Nathan Palafoz e Leo Guerra
Técnico: Marcondes Paiva
XV de Piracicaba
Reynaldo;Michel (Almir Luan), Luiz Gustavo, Luis Felipe e João Victor;Gustavo Hebling, Carlos Manuel (Matheus Carvalho) e Serginho (Erik Bessa);David Ribeiro, Anderson Magrão (Natan) e Léo Santos (Djavan)
Técnico: Moises Egert