A Olimpíada Municipal da Melhor Idade está de volta a Piracicaba após um hiato de seis anos, causado pela pandemia de COVID-19. O evento, que tem como objetivo principal promover a saúde, o bem-estar e a integração social entre os idosos do município, terá sua cerimônia de abertura no dia 1º de outubro, uma quarta-feira, às 15h, no Ginásio Municipal de Esportes Waldemar Blatkauskas.
- XV de Piracicaba enfrenta o Oeste nas quartas da Copa Paulista
- Piracicaba recebe o Pedala Tour no dia 5 de outubro; saiba mais
- Piracicabano conquista 5 ouros no Mundial dos Transplantados
A organização é da Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam). De acordo com a professora Renata Ganciar, da Secretaria de Esportes, os participantes devem ter no mínimo 50 anos e pertencer a um dos grupos da terceira idade da cidade.
O secretário de Esportes, Roger Carneiro, destaca a importância da iniciativa. "Nosso objetivo é valorizar e estimular a prática esportiva como um fator de promoção de saúde e bem-estar. Queremos promover a união dos grupos por meio do esporte e o convívio entre os participantes", afirma. A Olimpíada também busca identificar atletas com potencial para representar Piracicaba nos Jogos da Melhor Idade (JOMI).
As modalidades em disputa abrangem uma ampla variedade de esportes e jogos, incluindo:
- Atletismo (corrida e arremesso de peso)
- Basquete Adaptado 3x3
- Bocha
- Buraco
- Coreografia
- Damas
- Dança de Salão
- Dominó
- Malha
- Natação
- Quimbol
- Tênis de Campo
- Tênis de Mesa
- Truco
- Voleibol Adaptado
- Xadrez
Mais informações sobre a competição podem ser obtidas pelo telefone (19) 3433-4588.