Um funcionário de uma confeitaria achou que faria sucesso ao levar brigadeiros “diferenciados” para os colegas de trabalho. Mas a sobremesa, temperada com maconha, terminou em mal-estar, boletim de ocorrência, demissão e até fiança de R$ 1,5 mil, nesta quinta-feira (28), em Londrina no Paraná.
VEJA MAIS
O caso aconteceu nesta terça-feira (26) e deixou pelo menos cinco pessoas passando mal depois de morderem o doce sem saber da receita “alternativa”. Segundo os relatos, os sintomas incluíram sonolência, pressão baixa e aquele tipo de tontura que não se espera depois de comer um simples brigadeiro no expediente.
As câmeras da confeitaria flagraram o confeiteiro de 25 anos chegando com uma mochila recheada de sacolas, guardando parte no freezer coletivo e depois chamando os colegas para experimentar sua “inovação culinária”. O detalhe que ele esqueceu de avisar? O ingrediente ilícito.
Na delegacia, o rapaz admitiu que levou os brigadeiros de casa e confirmou o uso da maconha, mas não soube informar a quantidade usada. Como justificativa, apenas disse que era “para dividir com os amigos”.
Agora, além de ter perdido o emprego, o confeiteiro responderá por induzir e instigar o uso indevido de drogas. A “receita do desastre” terminou com polícia na porta, fiança paga e um currículo que dificilmente vai abrir vaga em outra confeitaria.