MÃO LEVE

Diarista do 'terror' furtava joias de residências em Piracicaba

Por Da redação/Pira1 |
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação/Polícia Civil
Muita jóias foram apreendidas e apresentadas na delegacia.
Muita jóias foram apreendidas e apresentadas na delegacia.

 Uma diarista de 46 anos foi desmascarada nesta quarta-feira (27) pela Polícia Civil em Piracicaba, após ser acusada de furtar joias de dentro das casas onde trabalhava.

VEJA MAIS

 A mulher prestava serviços em diversas residências da cidade e é suspeita de ter levado alianças de casamento, anéis de ouro com brilhantes, brincos e pulseiras de suas patroas.

As investigações apontam que pelo menos três famílias foram alvo da criminosa. Sempre que era confrontada sobre o sumiço dos objetos, a diarista inventava desculpas. Em um dos casos mais revoltantes, ela chegou a afirmar que a própria mãe havia morrido, apenas para justificar o desaparecimento de um anel de ouro e evitar retornar ao local.

Durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão no Jardim Nova Suíça, policiais encontraram porta-joias com diversas peças, algumas já reconhecidas pelas vítimas. Pressionada na delegacia, a diarista confessou ter furtado e vendido parte dos objetos pela internet e para um ourives da cidade.

As vítimas agradeceram o trabalho da Polícia Civil, destacando que além do valor financeiro, muitas joias carregavam memórias afetivas de família.

Mesmo confessando os crimes, a suspeita não ficou presa, já que não foi flagrada em delito, mas responderá em liberdade por furto qualificado por abuso de confiança. A Polícia segue investigando quem comprou parte das joias roubadas.

Comentários

Comentários