Uma cena revoltante e ao mesmo tempo chocante, marcou a manhã desta sexta-feira (8), no pedágio de Nova Odessa, a 39 km de Piracicaba.
VEJA MAIS
- Homem agride agente de trânsito e rouba chave da moto em Piracicaba
- Identificado motociclista que morreu na Piracicaba-Anhumas
Três macacos-prego foram encontrados desacordados, dentro de uma bolsa, no interior de um carro. Eles haviam sido embriagados com pinga para que ficassem quietos durante o transporte.
Segundo a Polícia Ambiental, os dois homens que levavam os animais admitiram que tinham sido caçados na cidade de Ibitinga (MG), e seriam vendidos em uma feira de São Paulo por R$ 500 cada. O método cruel — dar bebida alcoólica aos bichos — foi usado para facilitar a viagem e evitar que eles tentassem escapar.
Os agentes aplicaram multa de R$ 48 mil aos suspeitos e levaram os macacos para um instituto especializado em Limeira, na Região Metropolitana de Piracicaba, onde vão receber tratamento e cuidados para a boa recuperação.
Apesar da gravidade do caso, os dois homens foram apenas ouvidos e liberados. O crime chama atenção para a brutalidade do tráfico de animais silvestres e reacende o alerta: por trás de cada venda, há sofrimento e violência contra a natureza.