Douglas Ferreira Pimenta, de 28 anos, único sobrevivente do trágico acidente ocorrido na tarde do último sábado, 2, entre Franca e Ribeirão Corrente, permanece internado em estado grave na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa de Franca. Segundo boletim médico atualizado, ele está sedado, mas seu quadro é considerado estável.
O acidente aconteceu por volta das 17h, na rodovia Nelson Nogueira, quando Douglas e dois amigos deixavam uma área de lazer próxima a Ribeirão Corrente. Eles estavam em um veículo que, por motivos ainda desconhecidos, o condutor perdeu o controle e bateu contra um poste de energia violentamente, o veículo chegou a "abraçar" o poste. O impacto foi tão forte que os três ocupantes foram arremessados para fora do carro.
Jerson Lordeiro Batista, de 30 anos, e Leonardo de Sousa Lisboa, de 29, não resistiram aos ferimentos e morreram no local. Já Douglas foi socorrido com vida por uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), inconsciente e em estado crítico. Ele foi entubado ainda na ambulância e levado inicialmente à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim Anita, em Franca. De lá, foi transferido às pressas para a Santa Casa, onde permanece internado.
A direção do hospital divulgou nota informando que Douglas ainda precisa de cuidados intensivos e acompanhamento constante da equipe médica, mas apresenta estabilidade dentro do seu quadro grave.