Um voo da Azul que seguia de São Luís (MA) para Viracopos, em Campinas, precisou fazer um pouso de emergência em Brasília, na noite desta quinta-feira (7), após a tripulação encontrar um bilhete com ameaça de bomba em um dos banheiros da aeronave. O recado indicava que o suposto artefato estaria no compartimento de cargas.
VEJA MAIS
- Motociclista morre em colisão brutal com Belina em Piracicaba
- Morre 2ª vítima do acidente no Anel Viário em Piracicaba
Com 170 pessoas a bordo, entre passageiros e tripulantes, o avião personalizado da Disney, com a Margarida, foi desviado imediatamente e pousou no Aeroporto Internacional de Brasília às 20h45. As operações no terminal continuaram, mas uma das pistas foi parcialmente interditada para permitir a ação das equipes de segurança.
Assim que a aeronave parou, os passageiros foram retirados e conduzidos para uma área isolada. A Polícia Federal, com apoio do Comando de Operações Táticas e da Polícia Militar, fez uma varredura completa, seguindo protocolos de ameaça de bomba.
Após horas de inspeção, a PF confirmou que não havia nenhum explosivo a bordo. Apesar do alívio, as investigações seguem para identificar o autor ou os responsáveis pela ameaça, que pode responder por crime grave previsto no Código Penal.
O caso expôs novamente a importância dos protocolos de segurança na aviação, que priorizam a preservação de vidas e o cumprimento rigoroso de procedimentos em situações de risco — mesmo quando a ameaça se revela falsa.
Após a conclusão do trabalho, o avião foi liberado.