COLÉGIO EM SÃO JOSÉ

'Muito triste': ex-alunos lamentam fechamento do Colégio Etep SJC

Por Da redação | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução
Colégio Etep de São José dos Campos era um dos mais tradicionais da região
Colégio Etep de São José dos Campos era um dos mais tradicionais da região

Ex-alunos e ex-funcionários lamentaram o fechamento do tradicional Colégio Etep de São José dos Campos, no Jardim Esplanada. O ensino médio da unidade encerrou as atividades nesta semana, pegando pais e alunos de surpresa.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

Na última segunda-feira (4), data marcada para o retorno das aulas presenciais no Ensino Médio da instituição, os pais foram surpreendidas com um comunicado de que haveria uma reunião, convocada por e-mail.

No encontro virtual, uma professora representando a direção da escola anunciou o encerramento das atividades do colégio, cuja existência remonta à década de 1960. O motivo do fechamento não foi divulgado.

A notícia recebeu dezenas de mensagens nas redes sociais, quase todas lamentando o encerramento da atividade do colégio.

“Um colégio que partilhou tanto sucesso, poderia compartilhar suas dificuldades pra quem sabe a sociedade, ex-alunos pudessem lhes ajudar no encontro de soluções”, disse Cida Silva.

“Muito triste. Trabalhei lá de l971 a 1978”, afirmou Sandra Carvalho. “Muito triste, minha filha se formou lá”, disse Ana Dias. “Que triste, me formei em 1981”, contou Vanderlei Massarioli.

Marco Antonio Delfino comentou: “Infelizmente estamos vivendo há muito tempo já uma crise educacional, o qual hoje pelo avanço da tecnologia muitos jovens não pensam em estudar. Com isso, as escolas técnicas que não são órgãos governamentais dependem dessa formação de alunos para conseguir um equilíbrio, em um tempo de muitas crises”.

Rafael Morbeck escreveu: “Era uma das melhores escolas do estado lembro que era muito difícil de entrar”.

Alunos.

Nesta quinta-feira (7), a secretaria do colégio deve liberar um documento de transferência para os pais, por meio de compartilhamento em um grupo online, o que vai permitir que os alunos possam seguir para outra escola.

Segundo apurou OVALE, o fechamento atinge apenas o ensino médio da instituição. Os cursos técnicos e a faculdade seguem com suas atividades normalmente.

Comentários

Comentários