Nesta semana, o prefeito Helinho Zanatta e a secretária de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio, Thais Fornicola, participaram de uma reunião com representantes da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) para tratar da possível ampliação do Aeroporto Municipal Comendador Pedro Morganti.
Saiba Mais:
- Veja quanto custará obter a CNH com a nova lei, se for aprovada
- Morre, em Piracicaba, o renomado radialista Luiz Carlos Bonzanini
O principal tema do encontro foi a negociação para a cessão de uma área próxima ao aeroporto, considerada necessária para a ampliação da pista de pousos e decolagens.
Segundo Thais Fornicola, a extensão da pista está vinculada à mudança de classificação do aeroporto, que passaria da categoria C0 para C1. Essa alteração permitiria a operação de jatos executivos e modificaria o perfil de uso do terminal.
Helinho Zanatta afirmou que o diálogo com a Esalq ocorre desde o início da atual gestão. Ele destacou que a mudança de categoria pode contribuir para a atração de investimentos e a abertura de novas frentes econômicas no município.
O andamento das negociações ainda depende de avaliação técnica e de autorização da Procuradoria da Esalq, mas os participantes da reunião consideram o processo avançado.