PRESENTES

Dia dos Pais: veja horário do comércio em Piracicaba

Por Da Redação |
| Tempo de leitura: 2 min
Pixabay
Piracicaba tem muitas opções de presentes para o Dia dos Pais
Piracicaba tem muitas opções de presentes para o Dia dos Pais

O comércio de rua e lojas dos corredores nos bairros funcionam em horário especial nas vésperas do Dia dos Pais. As lojas do Centro e dos bairros se preparam para receber os consumidores em horário especial e a expectativa é de aumento nas vendas para a data.

Na sexta-feira (08), os estabelecimentos abrem até as 22h e, no sábado (09), véspera da data comemorativa, até as 18 horas. O Shopping Piracicaba segue com horário normal de atendimento, das 10h as 22h, e no domingo (10), as lojas abrem das 14h as 20h.

Segundo projeção realizada pelo Sincomércio Piracicaba e Fecomércio SP, a expectativa de vendas na região de Campinas/Piracicaba é estável: R$ 2,8 milhões a mais em receitas em comparação com agosto de 2024 – que representa 0,1% em relação ao mesmo período do ano passado.

VEJA MAIS:

A estimativa prevê aumento de 5,8% nos segmentos de vestuário, tecidos e calçados, seguidos pelos setores farmacêutico e de perfumaria, com um avanço de 2,1% no faturamento, no comparativo com o ano anterior.

Para o presidente do Sincomércio Piracicaba, Itacir Nozella, apesar da estabilidade nas vendas, o cenário se mantém positivo. “O Dia dos Pais é uma data muito importante para o comércio e temos expectativas de um crescimento, ainda que um pouco mais tímido que nas outras datas comemorativas. As lojas estão se preparando com horário estendido e com variedade de produtos. É uma ótima oportunidade para os lojistas usarem de criatividade e estratégias. Também, convidamos os consumidores a aproveitarem as promoções e prestigiarem o comércio local.”
Nozella destaca a importância de o empresário analisar o comportamento de vendas no segundo semestre, pois pode ser um indicativo para os próximos meses.

“Estamos a quatro meses do Natal e as empresas precisam desde já planejar os próximos meses e se preparar para formar estoque, analisar o quadro de colaboradores e treinamento de equipe, além de outras estratégias de campanhas de marketing e visual merchandising”, finaliza.

Comentários

Comentários