O motociclismo brasileiro perdeu neste sábado (2) um de seus maiores talentos. Peri Cunha, natural de Piracicaba, morreu após um acidente durante o treino classificatório da categoria Mottu Endurance, na quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, realizada no Circuito dos Cristais, em Curvelo (MG).
VEJA MAIS:
- Motocicleta explode após grave colisão em Piracicaba
- Menino cai em buraco empinando pipa e mobiliza bombeiros
- Homem morre durante relação sexual e suspeita é de excesso de Tadalafila
Por volta das 11h51, na curva 7 do circuito, Peri perdeu o controle de sua moto e sofreu uma queda grave. Imediatamente, recebeu atendimento da equipe médica do evento e foi encaminhado ao Hospital Imaculada Conceição. Apesar dos esforços, o piloto não resistiu e teve o óbito confirmado às 13h05 .
Em respeito ao ocorrido, todas as atividades programadas para o final de semana foram canceladas. A organização do MOTO1000GP, em conjunto com a Confederação Brasileira de Motociclismo e autoridades locais, trabalha para entender empenhada em esclarecer as causaa do acidente.
Peri Cunha tinha 36 anos e era reconhecido por sua paixão e dedicação ao motociclismo. Em 2023, conquistou o título da classe 1000 Light do Superbike Brasil, destacando-se como um dos principais nomes da categoria .
A comunidade do motociclismo expressou seu pesar nas redes sociais, lembrando-se de Peri com carinho e destacando sua trajetória no esporte. "Nossa paixão por velocidade sobre 2 rodas hoje levou mais um amigo. A gente sabe que é perigoso, mas esquece o que realmente pode acontecer até perder o próximo amigo", escreveu um piloto em homenagem .