A Polícia Militar prendeu na noite de sábado (26), no Distrito Industrial de Campinas um homem de 27 anos, foragido da Justiça e investigado por tráfico de drogas. Na casa onde ele morava com a esposa e os filhos, os agentes encontraram R$ 22.935,00 em dinheiro, quase 1,6 kg de maconha, duas balanças de precisão, dois revólveres calibre 32 — sendo um com numeração suprimida, além de um caderno com anotações e duas munições intactas.
- Clique aqui para fazer parte da comunidade da Sampi Campinas no WhatsApp e receber notícias em primeira mão.
A prisão ocorreu após uma denúncia anônima feita diretamente a uma equipe da PM, com foto e endereço do suspeito. Ao consultarem o banco de dados, os policiais confirmaram dois mandados de prisão ativos.
Durante a abordagem, o suspeito estava dentro de casa com a companheira e os filhos, sendo um deles bebê. Segundo os policiais, ele confessou espontaneamente que havia mais entorpecentes e dinheiro no local. Além dos entorpecentes já citados, foram apreendidos dois celulares, um caderno de anotações e duas armas de fogo, uma delas sem numeração, caracterizando crime previsto no artigo 16 da Lei do Desarmamento.
Após ser apresentado na Central de Flagrantes, o homem tentou fugir, mesmo algemado, pulando o guard rail da Avenida John Boyd Dunlop, mas foi recapturado após perseguição. Ele teve escoriações leves por conta da queda durante a tentativa de fuga.
A advogada do suspeito acompanhou o depoimento. Ele optou por ficar em silêncio e não autorizou o acesso ao conteúdo de seus celulares. O acusou negou ter permitido a entrada da PM em sua residência, mas não fez queixas sobre a abordagem.
A Polícia Civil decretou a prisão em flagrante por tráfico de drogas e posse de armas, e Jeferson foi encaminhado à cadeia anexa ao 2º Distrito Policial, onde aguarda audiência de custódia. O caso foi registrado na 2ª Delegacia Seccional de Campinas como tráfico de drogas (art. 33 da Lei 11.343/06), posse de arma de uso restrito (art. 16) e posse irregular de arma de uso permitido (art. 12).