Um mandado de busca foi cumprido na manhã desta quinta-feira, 24, em Franca, após um homem causar tumulto e fazer ameaças dentro da Delegacia da Mulher. O suspeito havia ido até o local supostamente para “proteger a atual companheira” que, segundo ele, estaria sendo ameaçada pelo ex.
No entanto, ao chegar à unidade policial, o homem se exaltou e começou a proferir injúrias e ameaças contra as policiais civis, afirmando que “atiraria dentro da delegacia”, causando pânico entre os presentes.
A Polícia Civil solicitou um mandado de busca e apreensão. Durante o cumprimento, não foram encontradas armas ou munições, mas foi localizada uma porção de droga, no limite considerado para uso pessoal, que foi apreendida.
Em depoimento posterior, o suspeito afirmou estar arrependido, dizendo que estava atordoado no momento da confusão, pois sua companheira estava sendo ameaçada e ele teria feito uso de entorpecentes no dia anterior, o que teria influenciado em seu comportamento agressivo.
O homem foi conduzido até a CPJ, Central de Polícia Judiciária de Franca, e vai responder pelos crimes de ameaça e injúria.