O XV de Piracicaba iniciou a preparação para enfrentar o Rio Branco no próximo sábado (26), fora de casa, pela sétima rodada da Copa Paulista Sicredi. O Nhô Quim quer se manter na liderança do Grupo 3, buscando a vitória sobre o time de Americana.
- XV vence o São Bento e pega o Rio Branco no próximo sábado (26)
- Piracicaba leva 3 medalhas de ouro no 1º dia de competições; Veja
- Lucas Beraldo quer deixar o PSG e XV pode lucrar milhões; veja
Com 14 pontos conquistados, o XVzão é líder, após vencer o São Bento, na última sexta-feira (18), por 2 a 1, no Barão da Serra Negra. O confronto teve polêmicas de arbitragem com a expulsão de Almir Luan, zagueiro do Nhô Quim, aos 16 minutos, por entrada forte em Léo Príncipe.
Erros de arbitragem contra o São Bento
Após a partida, o técnico xvzista, Moisés Egert, “cornetou” a arbitragem: “Acho que não havia necessidade de expulsão. E acredito que aí ficou um jogo bem atípico. E outras coisas, também, principalmente com o tempo, que não nos agradaram.”, disse.
"Ele (o árbitro) não quis conversa. E eu vejo que, no segundo tempo, com o placar de 2 a 0, houve um momento em que ele parou de dar faltas, e eram faltas que ele já estava marcando durante o jogo; era só o critério. E acabou assim, ficou um jogo nervoso, irritante, né? Nós estávamos mais tranquilos dentro do jogo porque houve uma superação, alcançamos um 2 a 0, e o jogo ficou mais calmo. Mas até isso acontecer, ficou um jogo muito nervoso, principalmente da nossa parte, porque a gente viu que foi um erro da arbitragem, nos prejudicando e muito. Sim, vimos que foi um erro da arbitragem, nos prejudicando e muito", completou o treinador.
Possível classificação em caso de vitória
Pensando no próximo adversário, XV de Piracicaba pode garantir – de forma matemática – a classificação para o mata-mata da Copa Paulista, em caso de vitória sobre o Rio Branco e uma combinação de resultados.