COPA PAULISTA

XV de Piracicaba defende a liderança em Campinas

Por Erivan Monteiro | erivan.monteiro@jpjornal.com.br
| Tempo de leitura: 2 min
Mariana Kasten/XV
Equipe alvinegra enfrenta o Guarani no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em duelo que vale a primeira colocação do Grupo 3
Equipe alvinegra enfrenta o Guarani no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em duelo que vale a primeira colocação do Grupo 3

Invicto na Copa Paulista após duas rodadas, o XV de Piracicaba encara o Guarani, nesta segunda-feira (30), às 19h, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Será o 82º jogo entre as duas equipes, em um dos mais tradicionais duelos do interior paulista.

O time da camisa zebrada está na ponta do Grupo 3, com quatro pontos, ao lado do Primavera, mas à frente nos critérios de desempate. Já o Bugre tem 3 pontos e ocupa a terceira colocação. Assim, o clássico desta segunda vale a liderança do grupo.

Sobre o jogo desta segunda-feira, o técnico Moisés Egert afirmou, durante entrevista coletiva, que está muito satisfeito com sua equipe neste início de competição. Ele ponderou que a equipe é formada por jogadores “com fome” e com margem para crescer dentro da competição.

VEJA TAMBÉM 

Sobre o rival, o comandante lembrou que o time de Campinas está disputando duas competições e vem de derrota na Copa Paulista. Moisés ponderou, no entanto, que “é a camisa do Guarani, independente de quem vai jogar”. “Futebol é mérito, então que consigamos fazer por merecer o resultado positivo”, emendou.    

No geral, os rivais jogaram 81 vezes entre si. O Guarani recebeu em sua casa o XV em 39 jogos, com 26 vitórias do Guarani, 10 empates e 3 triunfos do XV de Piracicaba. Já no Barão, foram 42 confrontos, com 11 vitórias do Guarani, 10 empates e 21 triunfos do XV de Piracicaba.

A maior vitória do Guarani foi pelo Campeonato Paulista de 1955, quando fez 5 a 0 no Nhô Quim. Já a maior goleada do XV de Novembro sobre o tradicional rival também foi no Campeonato Paulista, mas dois anos antes, em 1953, quando o Alvinegro bateu o Bugre por 4 a 1.

Pelo Brasileirão, os dois times se enfrentaram uma única vez, com vitória do Guarani. Na Série B, os rivais jogam em quatro oportunidades, com duas vitórias do time de Campinas, um empate e um triunfo do XV de Piracicaba.

No Paulistão, foram 68 partidas, com 33 vitórias do Guarani, 16 empates e 19 triunfos do XV. Já pela A2, o Bugre venceu uma única vez, com três empates e três vitórias do Nhô Quim. Ainda houve um encontro pela Taça SP, com triunfo quinzista.

Comentários

Comentários