
Três crianças ficaram feridas após serem atacadas por um cachorro da raça pitbull na tarde deste sábado (21), dentro de um condomínio localizado no bairro Jardim Vitória, em Monte Mor, na região de Campinas. O dono do animal, um homem de 40 anos, foi contido por vizinhos até a chegada da Polícia Militar.
VEJA MAIS:
- Quebrou o vidro: homem ataca carro em frente de conhecida churrascaria em Piracicaba
- Frente fria chega com chuva e ventos fortes em Piracicaba
Segundo o boletim de ocorrência, o ataque teve início no hall do prédio, quando duas meninas, de 3 e 7 anos, retornavam do parquinho acompanhadas do pai. Minutos depois, outro menino, de 8 anos, também foi mordido enquanto brincava em um campinho dentro do condomínio.
As meninas foram levadas para a UPA do Jardim Amanda, em Hortolândia, onde receberam atendimento e foram liberadas. O menino foi encaminhado ao Hospital Mário Covas, em Sumaré, recebeu pontos na perna e também teve alta.
O caso foi registrado na delegacia de Monte Mor como lesão corporal e omissão de cautela na guarda do animal. O responsável pelo cachorro prestou depoimento e foi orientado sobre os procedimentos legais. Nenhuma prisão foi efetuada, mas o caso pode gerar processo criminal, caso haja representação no prazo de até seis meses.