XENOFOBIA

VÍDEO: Família imigrante é atacada e tem cachorra morta a facadas

Por Da redação | São Paulo
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução/Portal Metrópoles
Família imigrante é atacada e tem cachorra morta a facadas
Família imigrante é atacada e tem cachorra morta a facadas

Uma família venezuelana em situação de rua foi vítima de agressões xenofóbicas na tarde desta segunda-feira (16) na Praça Alexandre de Gusmão, no centro de São Paulo. O caso, que terminou com a morte de uma cadela esfaqueada pelo agressor, revoltou testemunhas e levantou questionamentos sobre a atuação policial.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

De acordo com relatos, um jovem de cerca de 20 anos, em um patinete elétrico, iniciou os ataques verbais contra o casal e suas duas crianças, que se abrigavam em uma barraca no local. Após tentar expulsar a família e fazer gestos ameaçadores, o suspeito partiu para a agressão física quando a PM já havia deixado o local.

A cadela da família, que tentou defender as crianças, foi morta com golpes de navalha. Cenas registradas por testemunhas mostram o animal ferido no chão e o agressor sendo contido por populares.

Apesar de ter sido revistado e identificado portando a arma do crime em uma primeira abordagem, o suspeito foi liberado pela Polícia Militar antes do ataque fatal ao animal. A SSP-SP não se manifestou sobre o caso até o fechamento desta matéria. A Polícia Civil informou que abriu inquérito para investigar o caso como maus-tratos animais e injúria racial.

Com informações do Portal Metrópoles.

Comentários

Comentários