RECUPERAÇÃO

Após 26 dias internado, pequeno Noah volta para casa no Vale

Por Da redação | Lorena
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução
Noah, ainda um bebê, enfrentou uma batalha de 26 dias internado
Noah, ainda um bebê, enfrentou uma batalha de 26 dias internado

O menino Noah, ainda um bebê, enfrentou uma batalha de 26 dias internado em hospital do Vale do Paraíba para conseguir voltar para o lar, em Lorena. A recuperação da criança foi celebrada por centenas de mensagens nas redes sociais.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

Noah mora com a família em Lorena e tem hidrocefalia e ataques epiléticos (convulsões). No final de maio, ele foi internado no Hospital Regional de São José dos Campos com um quadro de bronquiolite (infecção respiratória aguda).

Era a quarta vez que o menino ficava internado na UTI Pediátrica, lutando pela sua saúde e contando com uma corrente de orações e doações – a mãe lançou uma vaquinha online para custear a permanência em São José, e poder acompanhar o filho.

Na semana passada, ela celebrou a recuperação do menino. “Deus é maravilhoso! Noah teve alta médica e está voltando pra casa”, disse Lavínia Carvalho, a mãe do bebê.

“O Noah teve alta para casa depois de 26 dias de internação. Graças a Deus estamos levando nosso pacotinho para casa, obrigada a todos que oraram e ajudaram para que ele melhorasse”, afirmou.

Nos dias anteriores, Lavínia contou como estava a situação do filho, que passou por momentos delicados. “Gostaria de pedir se vocês puderem postar corrente de oração para nosso filho Noah, que está na UTI Pediátrica em São José dos Campos intubado, com bronquiolite”, disse ela em 27 de maio.

Em 30 de maio, o quadro do menino continuava grave, mas com alguma melhoria. A mãe seguiu pedindo orações para o filho. “Noah tirou a intubação e vai ficar mais alguns dias por conta da imunidade estar baixa, ele acabou pegando um vírus, mas já começou tomar medicação ontem para curar e logo iremos para casa”, contou Lavínia.

“Ele fez ressonância também e, por enquanto, ainda não vai precisar fazer a cirurgia da válvula por conta da hidrocefalia. Só continuar tomando medicamentos e fazendo acompanhamento todo mês com neuropediatra. Queremos agradecer a todos que nos ajudaram e estão orando para que ele melhore”, completou a mãe.

No dia 12 de junho, ela contou que Noah teve alta da UTI e que estava na ala da pediatria comum. A previsão, que se confirmou, é que ele voltasse para casa na última semana. Agora, o menino corajoso do Vale continuará o tratamento na sua cidade, perto da família e cercado de amor e dedicação.

Comentários

Comentários