
Mesmo acostumado com tantas decisões na carreira, o técnico Helinho Garcia, do Sesi Franca Basquete, diz que uma partida que decide um título gera certa ansiedade. A equipe francana receberá o Minas nesta quarta-feira, 18, às 18h30, no ginásio "Pedrocão", e pode garantir o tetracampeonato seguido do NBB (Novo Basquete Brasil).
Apesar dessa ansiedade pré-partida, o treinador disse que o time é experiente e que os atletas estão preparados para o confronto diante da sua torcida. “Sem dúvida, é um jogo, como qualquer jogo de final, principalmente por poder decidir o campeonato, que gera ansiedade, mas eu acredito que a ansiedade também seja um fator importante para a gente; quando dá frio na barriga, é sinal de que estamos preparados”.
Helinho destacou a postura da equipe no critério de rebotes apresentado nas duas últimas partidas disputadas em Belo Horizonte (MG) e espera o mesmo desempenho no jogo 4 do playoff da decisão. “Precisamos procurar ter a leitura do que conversamos, do que vimos e do que treinamos para que possamos colocar em quadra da melhor forma e, obviamente, buscar a terceira vitória na série e o tetracampeonato”.
O ala-armador David Jackson, um dos destaques da equipe francana, acredita em um jogo duro, já que o Minas precisa da vitória para provocar o quinto duelo na série melhor de cinco.
"A expectativa é de um jogo muito duro, o mais duro de todos que já jogamos. Todos sabem que o time (Minas) não tem nada a perder, então eles virão com sangue nos olhos", acredita o norte-americano.
Se necessário, o jogo 5 será em Belo Horizonte, neste sábado, 21, às 17h.