
O Flamengo largou com o pé direito na Copa do Mundo de Clubes ao vencer o Espérance, da Tunísia, por 2 a 0, nesta segunda-feira (16), no Lincoln Financial Field, na Filadélfia (EUA). O time comandado por Filipe Luís demonstrou controle total da partida e marcou nos momentos cruciais, assegurando os três primeiros pontos no Grupo F da competição.
VEJA MAIS:
- Veja como foram as estreias de Palmeiras e Botafogo na competição
- XV estreia com empate sem gols em Sorocaba
- Em sua volta a Piracicaba, Diogo Soares é destaque no Pan
O domínio rubro-negro começou cedo. Logo aos 17 minutos do primeiro tempo, Arrascaeta abriu o placar após bela jogada coletiva iniciada por ele mesmo. O uruguaio, que vive grande fase, agora soma 13 gols e seis assistências na temporada. Com a vantagem, o Flamengo reduziu o ritmo e priorizou a posse de bola, que terminou o primeiro tempo em impressionantes 71%. A estratégia visava a preservação física para os próximos desafios mais exigentes.
Na volta do intervalo, o Espérance ensaiou uma reação com substituições mais ofensivas. Apesar de um breve aumento de intensidade, o goleiro Rossi pouco trabalhou, fazendo apenas uma defesa significativa. Foi então que brilhou a estrela do estreante Jorginho. Em jogada rápida, ele deu um passe preciso para Luiz Araújo, que dominou e finalizou com categoria, decretando o 2 a 0. O camisa 7 terminou o jogo como destaque, com um gol e uma assistência.
A equipe volta a campo já nesta sexta-feira (20), às 15h (horário de Brasília), em confronto decisivo contra o Chelsea, da Inglaterra, principal favorito da chave.
Fluminense encara Borussia
Antes do encontro entre Flamengo e Chelsea, outro brasileiro entra em campo pela competição. O Fluminense estreia nesta terça-feira (17), às 13h, contra o Borussia Dortmund. Apesar de nunca ter enfrentado o time alemão, o Tricolor possui um bom histórico contra equipes da Alemanha: em 18 confrontos, soma 12 vitórias, um empate e cinco derrotas, com 54 gols marcados e 24 sofridos.