
Durante o depoimento de investigados por suposta tentativa de impedir a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) fez um comentário direcionado ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), perguntando se ele aceitaria ser seu candidato a vice-presidente nas eleições de 2026.
Saiba Mais:
- Feriado de Santo Antônio nesta sexta altera operação dos ônibus
- Homem cai na calçada e morre no Vila Sônia em Piracicaba
A fala ocorreu em tom de brincadeira durante uma conversa sobre manifestações públicas de apoio. Bolsonaro mencionou que visitaria o Nordeste na semana seguinte e afirmou que poderia enviar imagens da recepção popular. "Se o senhor me permitir, logicamente, posso mandar as imagens para o senhor de como o povo nos trata na rua", disse. Moraes respondeu: "Eu declino".
Na sequência, Bolsonaro perguntou se poderia fazer uma brincadeira. Moraes respondeu que ele deveria consultar seus advogados. Sem aguardar retorno, o ex-presidente prosseguiu: "Gostaria de convidá-lo para ser meu vice em 2026". Moraes reiterou: "Eu declino novamente".
O diálogo ocorreu durante sessão conduzida pelo Supremo Tribunal Federal como parte das investigações sobre articulações contra o resultado das eleições de 2022.